Oi Alex, tudo bem?
Realmente o pessoal está certo. O Max é um programa para vídeo, não é para impressão.
Até dá para criar imagens nele e imprimir depois, é claro, mas tem que tratar no PhotoShop para isso, porque ele não renderiza a 300 DPI, não trabalha no formato mais comum de cores usado em impressão, que é CMYK, só trabalha em RGB, que é o padrão usado apenas em vídeo.
A única forma de salvar direto com 300 DPI é usando o Print Size e salvando em Tif, este recurso foi colocado no Max 6 para o pessoal que trabalha com maquete, porque do Max 1 até o Max 5, não era possível fazer isso.
O que pode é renderizar com um tamanho grande, mas sempre com 72 DPI, e depois trocar tamanho por resolução no PhotoShop, como eu explico no artigo sobre renderização para impressão, que pode ser muito útil para você, se trabalha com isso.
Então, é muito importante saber a área de atuação de cada programa e saber escolher qual programa usar para determinado fim.
Se vai fazer uma ilustração vetorial, não é o 3ds max que deve ser usado, existem programas próprios para ilustração e todos trabalham com pantone.
Da mesma forma que quando for fazer uma animação para vídeo, não vai usar o Illustrator para isso, então, entender em que área cada programa atua é primordial para evitar problemas.
Abraços