Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
bender   Lajeado-RS - RS
CLEBER BA   Salvador/BA - BA
Ed Lopes   São Paulo - AC
Samuel   Mogi Mirim - SP - AC

Portfólios Ver Mais

Rolnei   São Paulo - AC
Jacques   Es vitoria
Bremer   Recife - PE
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP

Trabalhando com escala patone no Max

Por: alexcpena  

Em: 06/07/2007 08:45

Ola amigos, gostaria de saber se tem alguma forma de trabalhar com escala pantone no Max e se tiver como seria? Valeu!
O isopor é meu pastor e a cerveja não faltará.
http://alexcpena.blogspot.com/
não tem não!! o max só exporta unicamente no formato RGB!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
O max é um programa para vídeo, não foi feito para impressão. O print size wizard foi colocado só no Max 6 porque começaram a usar muito em maquete, mas não é de verdade, porque o max nem consegue renderizar em resolução maior do que vídeo, ele só renderiza em 72 DPI. O print size renderiza em 72 DPI com muitos pixels, não renderiza a 300 DPI. O max foi feito para vídeo e só aceita o padrão de cores de video, RGB, não aceita CMYK e muito menos pantone, isso é para soft de ilustração vetorial como o Illustrator, não é para programas de vídeo.
Múcio
Valeu camaradas era o que eu esperava rsrsrs! aqui, o Max renderiza em alta resolução também os trabalhos com poucos elementos tipo letras e logomarcas eu renderizo com 4950 pixels com 300 dpi e salvo em tif com canal alpha agora o formato de saida realmente é em RGB. Mais valeu ai pela informação abraços!
Oi Alex, tudo bem? Realmente o pessoal está certo. O Max é um programa para vídeo, não é para impressão. Até dá para criar imagens nele e imprimir depois, é claro, mas tem que tratar no PhotoShop para isso, porque ele não renderiza a 300 DPI, não trabalha no formato mais comum de cores usado em impressão, que é CMYK, só trabalha em RGB, que é o padrão usado apenas em vídeo. A única forma de salvar direto com 300 DPI é usando o Print Size e salvando em Tif, este recurso foi colocado no Max 6 para o pessoal que trabalha com maquete, porque do Max 1 até o Max 5, não era possível fazer isso. O que pode é renderizar com um tamanho grande, mas sempre com 72 DPI, e depois trocar tamanho por resolução no PhotoShop, como eu explico no artigo sobre renderização para impressão, que pode ser muito útil para você, se trabalha com isso. Então, é muito importante saber a área de atuação de cada programa e saber escolher qual programa usar para determinado fim. Se vai fazer uma ilustração vetorial, não é o 3ds max que deve ser usado, existem programas próprios para ilustração e todos trabalham com pantone. Da mesma forma que quando for fazer uma animação para vídeo, não vai usar o Illustrator para isso, então, entender em que área cada programa atua é primordial para evitar problemas. Abraços
Beleza Andre, isso que eu gostaria de saber porque em trabalhos publicitarios e design criamos em vetor elementos e no Max para completar damos volume e realismo na arte e dependendo do meio que é veiculado tem que ser em alta resolução exemplo: Propaganda da Skol faz esta combinação de 3D e ilustração. Mas com certeza eu sei que o Max é voltado para video até porque eu abro a arte no Photoshop e modifico para CMYK e a qualidade cai muito rsrsrs. Mais valeu muito pela dica camarada vou ler o artigo "redenrização para impressão" Abraços!
Nem sei como é a sua imagem mas depois (talvez) você possa trabalhar com o multichannel, lembrando que uma famosa fábrica de refrigerante usa o pantone para cada produto seu, portanto, nos trabalhos feitos para essa empresa as vezes o arquivo final vai além do CMYK, pode ter 6, 7, 8 cores.
Abraços, Jorpaes

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711206.

Total de membros registrados: 138734

Últimos membros registrados: Tiago 3, Honorshirleys, martinezo_86, Engcivil, Elyaquim, quelpo, ForeverHemp0125, Cowellronald.

Usuário(s) on-line na última hora: 450, sendo 12 membro(s) e 438 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Adalberto Rocha, marcelo de moraes, valdez, JMDesign, Rodrigo, Roberto Movanni, Victor Mendonça, Fabio Catelleno, Vladis, Antonio, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.