Renderizar regiões no Vray.

Por: and alencar  

Em: 10/07/2007 14:37

Como selcionar uma parte da cena para renderizar? Já li bastante mas continuo na dúvida. Também preciso renderizar em tamanho para banner (2mx1,5m) e não encontro nada no VRAY para ajudar. Obrigado, Ronaldo.
SURFING IS COOL!
Acho que é este modo que desejo ativar. Como é possível?
SURFING IS COOL!
Oi rcartista, tudo bem? Uma coisa que eu sempre falo aqui é sobre a importância de estudar primeiro o 3ds max e só depois pensar em V-Ray. Porque o V-Ray não tem nada haver com estas coisas, são recursos básicos e padrões do programa. Até para dominar o V-Ray com mais facilitade é importante conhecer os recursos padrões do programa e o próprio programa. Todo mundo que pega o Max, instala o V-Ray nas primeiras semanas e sai usando tudo pronto que vê pela net, sem estudar o programa como deve ser, passa anos tendo problemas de todos os tipos e muitas vezes desiste do soft. Esquece o V-Ray e estude o 3ds max, leia os tutoriais da seção básicos, depois da seção avançados, depois os tutoriais dos leitores e quando estiver por dentro de tudo isso, ai você instala o V-Ray de novo e começa a estudar ele. O lance do Region que você quer, fica na listinha View do lado do icone do Render, no lado direito da barra superior de ícones do 3ds max. Escolhendo Region nessa lista, quando clicar em Render vai aparecer o quadro para definir a área da imagem que deseja renderizar. Já sobre a questão de renderizar com um tamanho específico, leia este artigo que eu explico como fazer: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15351 Abraços
[size=12][size=18][size=12][size=18][size=24][size=18]Obrigado pela resposta André. Concordo em gênero, número e grau. Eu já utilizo o Max alguns anos, mas esporadicamente pra ser sincero. Eu normalmente procuro o help do programa para entender o comando que preciso. Quanto o VRAY, eu tenho utilizado ele de acordo com as necessidades que estamos acostumados com o uso em conjunto com o Max. Acontece que eu pela 1ª vez vou fazer um render para banner. Então como de praxe, pesquiso primeiro com quem sabe do assunto, que no caso eu me deparei com vário artigos inclusive este seu que me esclareceu bastante como proceder. Agora eu sei que existe outras formas para resolver esta questão de impressão para banner. O fato de eu não saber aonde estava o region foi falta de prática em opções de métodos para renderizações, mas acabei encontrando no site da ARCHPRO uma explicação como ativar. Cara, eu fiquei irritado comigo porque não conseguia exergar o bendito fruto do comando na minha cara! Bom o fato é o seguinte: Não basta ativar o region apenas e selecionar na viewport a parte a ser renderizada, deve-se também desmarcar o item "Distributed rendering" em VRay: System para que o render seja feito somente onde estiver selecionado o region. eu descobri pesquisando mais esta aba. Mais uma quero agradecer pela resposta e parabenizar a todos pelo fórum. Continuemos com esta democracia virtual![/[/size:d0963bf289]size][/size][/size][/size][/size]
SURFING IS COOL!
Nao entendio oq Distributed rendering tem haver com Render Region
Como uso o Max 7.5 e VRay 1.47 descobri que tenho de desativar o item "Distributed rendering" em VRay: System para que o region renderize somente o campo selecionado. O mesmo vale pro Max 8 VRay1.5RC2. Eu descobri depois de tanta pesquisa. Vale ressaltar que em nada acrescenta em relação de otmização no render.
SURFING IS COOL!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 252

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.