Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Rafaelm   Rio Claro - SP - AC
Max Idalgo   são paulo - SP
Gaona   Brasil - AC

Portfólios Ver Mais

Rhenan   SP - Santo André - AC
Bergi   Manhuaçu / MG
Douglas Apolinario   Porto Alegre - AC
Jho   ES - AC

Preciso de ajuda com o Ivy

Por: Gastrobildes  

Em: 11/07/2007 08:42

galera... baixei o Ivy Generator, so que nao sei, acho que ele ta com problemas. tipo: qnd eu importo os objetos do 3d max 8 para ele os objetos vao invertitos e qnd clico em birth para q seja adicionados as folhas e textura do caule, no lugar das folhas aparecem apenas quadrados brancos sem as texturas das folhas e o caule nao fica com nehuma textura! alguem sabe oq pode tar acontecendo??? as imagens abaixo mostra o que to falando e a primeira é a cena no gerador de ivy; como eu falei imvertida e sem textura na planta a segunda é a cena no 3d max.
Eu não estou vendo nada de errado, os objetos não estão invertidos e o Ivy está criando a trepadeira normalmente. Você baixou também o pacote de texturas do Ivy? pode ser por isso que não está aparecendo a textura nele. Mas também não iria ajudar em nada, porque as texturas não vão para o Max, lá você vai ter que criar o material e aplicar de novo na trepadeira. As folhas são quadradas mesmo, como qualquer planta 3D, quando criar um material com mapa de opacidade e aplicar, vai ficar certo. Neste tópico tem um grupo de estudo do Ivy, dá uma olhada lá: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=22650
Múcio
Opaaaa valeu. baixei sim... e repare como esta invertida. as pilastras que estao caidas estao do lado esquerdo no max e no ivy generator no lado direito! reparo??? hum cara sabia disso nao, para mim ja iam com as texturas. quase que descubro isso na tora, pq ia criar uma mapa com material transparente usando um tutorial... mas valeu!!!
Oi Gastrobildes, tudo bem? Realmente a cena foi espelhada, quando fala invertido o pessoal imagine que as Normals das faces estão invertidas, que é um problema comum. Veja se você não habilitou alguma opção diferente na exportação do OBJ. Mas segue a dica do Múcio que no tópico que ele te indicou o pessoal está estudando justamente o Ivy. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711206.

Total de membros registrados: 138734

Últimos membros registrados: Tiago 3, Honorshirleys, martinezo_86, Engcivil, Elyaquim, quelpo, ForeverHemp0125, Cowellronald.

Usuário(s) on-line na última hora: 482, sendo 12 membro(s) e 470 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Adalberto Rocha, marcelo de moraes, valdez, JMDesign, Rodrigo, Victor Mendonça, Fabio Catelleno, Vladis, Antonio, Geraldo Nunes, vanderabelo, Celso Borttoloto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.