Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bada   Osasco, SP - SP
Rafael   Sorocaba-SP - AC
Weverson M   Guarapari - ES
Antonio   São Paulo - AC
Danilo   Teresina-PI - PI

Portfólios Ver Mais

pepiart   Piracicaba
dhante   bh-mg - AC
moldes19   Salvador
RENATO RAP   INDAIATUBA - SP

MudanÇa de Planos

Por: PRAY  

Em: 16/07/2007 18:22

OLá galera, ja trabalho a quase 3 anos fazendo maquetes eletronicas com o accurender 3 e modelando no arqui3d ando percebendo que o TOP hoje e o max e render no vray ou mental ray ! ja tenho muitos clintes gostaraia de mante- los, mostrando novidades na qualidade no trabalho !!!http://www.tresd1.com.br/miniatura.php?modo=miniatura&id=4554 Imagem 4554 (esta imagen postada foi modelada no arqui e render no accurender 3 " 40 minutos entre radiosity e render ) Tenho 3d max 9 e vray 1.5( tenho toda a biblioteca da evermotion de texturas a objetos sera q funcionam no mental ray ) NUNCA EXECUTEI nada neles gostaraia de obter um curso iniciante para ambos os programas, pois so achei o curso para mental ray aqui no site da 3d1 !! obrigado desde ja ficaria muito grato a todos que me ajudassem !!! PRAY
Olá PRAY! Falando em Mental Ray, você veio ao lugar certo. Aqui no site estão disponibilizados cursos de Mental Ray em CD. (O único no Brasil)!. É só clicar no botão vermelho ali em cima: CDs. Abraços!
Em cada CDs da Evermotion só vem uns 40 modelos, porque vem várias cópias do mesmo modelo para diversos fins, tem os modelos configurados no V-Ray, mas tem também configurado no Scanline, que serve perfeitamente no Mental Ray, ainda tem em várias extensões para abrir em qualquer programa. Você vai sentir uma diferença enorme migrando para o Mental Ray, mas vai levar um certo tempo até conseguir bons resultados em 40 minutos. Vai ter muita coisa para aprender e estudar, mas vai valer a pena.
Múcio
Pray, Vc está seguindo o mesmo caminho que eu. Trabalhei com o AccuRender por mais de 6 anos. Já estou usando o Mental Ray para os trabalhos atuais e a diferença é muito grande. Mas vou te dar um conselho que à princípio pode ser desanimador. Se vc nunca trabalhou com o max, eu sugiro que compre um curso sobre ele antes de se aventurar no VRay ou Mental Ray. Aprenda no mínimo o básico do programa e vá usando o render padrão do max, o Scanline. Vc vai conseguir ótimos resultados e aprender os recursos desse incrível programa. Depois então compre o curso do Mental Ray aqui e aí vai ter menos dificuldades em aprender direito. Tenho visto muita gente aqui mesmo no site que vai deireto pro VRay (que é o render da moda) e faz trabalhos muito ruins e vc percebe que é porque não aprendeu nada antes sobre iluminação básica. Boa sorte, Marco.
Marco.
Oi Pray, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que goste e que participe bastante. Realmente vai ser difícil encontrar material de estudo sobre o Mental Ray, mesmo em inglês. Você vai encontrar bastante coisa para o Mental Ray no XSI, porque ele está integrado a este programa há muito tempo e é o único render dele. O XSI é o programa mais usado em cinema, mas é muito complexos e quase ninguém usa no Brasil. Vai encontrar alguma coisa de Mental Ray para o Maya, porque ele está integrado neste programa há mais tempo. Mas para o 3ds max vai ser difícil, porque faz apenas 3 anos que o Mental Ray está integrado nele e pouca gente domina este render, era um render usado apenas em cinema até pouco tempo e só agora está chegando na mão dos usuários comuns, porque foi integrado no 3ds max, que é o programa 3D mais popular do mundo. Só existem 3 materiais para o Mental Ray no 3ds max que eu conheço. Um é o vídeo curso de Mental Ray da Evermotion, foi feito no Max 6, logo que o Mental Ray foi integrado no programa. Tem um livro em inglês que saiu há pouco tempo sobre o Mental Ray no Max e tem o curso de Mental Ray da 3D1, que foi feito no Max 8 e serve para o Max 7, 8 e 9. Eu tenho certeza que você vai poder melhorar muito as suas cenas com o Mental Ray, mas leva um certo tempo para aprender, tendo essa paciência e dedicação, certamente vai valer muito a pena, o Marco é um exemplo, ele também comprou o curso e agora já está conseguindo bons resultados com o Mental Ray. No curso está explicada toda a parte de iluminação, tanto de externas como de internas, assim como a criação dos materiais mais complexos, como vidro jateado e metal escovado, por exemplo. Apesar que no Max 9 você vai sentir menos dificuldade, vai poder usar o Material Arch&Design que já vem com tudo pronto para o Mental Ray, este material também está explicado no curso da 3D1. Você pode ver exemplos do curso clicando no botão "Exemplos" no curso de Mental Ray na seção CDs aqui do site. Abraços
PO GALERA OBRIGADO POR TANTA ATENÇAO ! fico feliz de saber que tem tanta gente disposta a ajudar "issoe dificil neste meio". observei bem o q vcs falaram entendi q naum posso estudar os 2 programas ao mesmo tempo tenho q ir por etapa e isso e realmete importante mas ainda naum entendi se vou poder usar os materiais q vem nos blocos da evermotion ou naum pois as texturas e mapas e tudo mais q eu tenho so sao preparadas pra V- RAY e naum pra MENTAL-RAY ! ha gostaria de saber se alguem conhece um livro ou um curso em cd pra iniciar no max ! ( preferencia voltado pra arquitetura ) BRIGADAO A TODOS !!!!! CONTINUEM ASSIM !!!! isso e q faz a diferença neste site !!!
Pra quem se contenta com pouco M... e um otimo começo !!!! By Valeria Cristina
Oi Pray, tudo bem? Como eu disse, cada CD original da Evermotion tem apenas 40 modelos porque cada exemplar tem várias cópias, uma das cópias tem materiais do V-Ray aplicado, mas as outras não, então, basta abrir uma cópia do modelo com materiais padrões do Max que vai poder renderizar direto pelo Mental Ray sem ter que mudar nada. Agora, quem baixa os CDs pirateados na internet só com os objetos para o V-Ray, além de ser um absurdo pegar pirata e não pagar o trabalho dos profissionais que fizeram os modelos, ainda tem o problema do modelo estar apenas com materiais de um render de terceiros que não vem com o Max. Mas mesmo assim, ainda dá para usar os modelos no Mental Ray sem problema, só que vai ter que trocar os materiais. Apenas os materiais, porque as texturas podem ser usadas em qualquer render, pode usar as mesmas texturas para fazer os materiais no Mental Ray. Sobre o seu início no 3ds max, leia os tutoriais da seção 3ds max básicos e 3ds max avançados aqui na 3D1, leia na ordem que aparece na página, pois estão em ordem didática. Quando terminar todos, vai estar sabendo bastante coisa de 3ds max, as vezes mais do que aprenderia em muitos livros. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711211.

Total de membros registrados: 138739

Últimos membros registrados: MitolynAustraliaReview, yecow, Johnsonbettes, glucovixfortemx, Shang026, Tiago 3, Honorshirleys, martinezo_86.

Usuário(s) on-line na última hora: 522, sendo 2 membro(s) e 520 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: WFortunato3D, MitolynAustraliaReview.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.