Como melhoro uma cena externa?

Por: vincensi  

Em: 18/07/2007 12:08

Estou começando a fazer maquetes eletronicas e já tirei muitas duvidas no forum lendo duvidas de outras pessoas. Esta é a primeira vez que estou escrevendo no forum. Bom a minha duvida é a seguinte. Gostaria q alguem me ajudasse a melhorar esta cena, pois tenho conciencia de q ela esta bem abaixo da média. Coquei alguns Bump nas texturas e de perto dá alguma diferença, mas de longe nem se percebe. A calçada está com algumas partes claras demais. Se alguem puder me dar umas dicas agradeço muito.
Magnus Vincensi
CAra eu acho que na sua img ta faltando colocar sombra, diminuir a claridade da luz porque ta muito forte, dar uma mechida na textura da parede porque vc colocou um bump isagerado, a grama vc pode usar displacement ou hair and fur e tirar o brilho do telhado porque ele ta brilhando demais... Ah.. Eu acho que esse RPC da árvorezinha ali dolado da casa num ta combinando com sua externa... Ela ta Muito artificial.... Vlw...
vincensi O que lhe aconselho dar uma lida no Tópico GRUPO DE ESTUDO: Técnicas de Iluminação (Fakeosity), que utiliza o render Scanline (standart do Max) para conseguir cenas bem realistas, sem a utilização de GI ou renders avançados. O render com o Scanline é infinitamente mais rápido que renders profissionais. Uma cena bem montada com a técnica Fakeosity, pode ficar quase tão boa quanto com o uso de GI. Segue o link do tópico: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=7327 Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Juliano Valeu pela conselho, dei uma olhada no grupo de estudos e peguei algumas dicas. Matheus Obrigado pelas dicas, fiz algumas alteraçoes conforme seus conselhos, só estou com dificuldades em relaçao a grama. Q mapa q eu aplico no "displacement"? Ou o "hair and fur", o q é isso? Desculpe o incomodo, mas se puder me ajudar mais um pouco eu agradeço. Dê uma olhada em como ficou com as alteraçoes q vc me disse (menos a grama).
Magnus Vincensi
dae vincensi blz? a sua modelagem parece estar boa e pelo que eu vi da sua imagem vc deve estar usando o render padrao do max, para dar uma melhora eu aconselho vc adicionar a cena uma luz skyligt no advanced light vc abilita o ligth tracer e coloque no bounce o valor 2, vai demorar um pouco o seu render mais a qualidade vai almentar bastante, mas nao eh so isto para sua cena fica boa, cada cena eh necessario um parametro diferente entao vc deve testar os parametros para chegar na qualidade desejada, e com isto vc coloca uma direct ligth para fazer a luz do sol e so ultiliza essas duas luzes eh um metodo um pouco "quadrado" pra vc fazer a iluminação mas espero que ajude a melhorar a sua cena. valeuu
http://www.flickr.com/photos/30692236@N08/
Kra, já que vc está usando Scanline, o segredo ai creio q seja a falta de Gi. Então acho q vc poderia experimentar colocar uns Omnis negativos onde teriam menos iluminação, como nos cantos do teto ali na garagem e logo abaixo do beiral, também nos cantos. Experimenta isso e ve se responde o que vc quer. Isso q te ensinei faz parte da técnica de Fakeosity. Abraços
Ta ótimo!! Agora vc pode fazer o que o Leandrus falou, botar umas omnis negativos, nos cantos sabe tipo: Em baixo do carro, nos cantos das paredes... Ta vendo na parte de baixo da casa aonde ta o carro vc podia botar umas omnis negativos ali... Vlw... Vê se posta mais ups do seu projeto ai, vou ficar vigiando aqui ai eu vejo se consigo uma solução... Ah... Quando vc receber um convite em seu msn com e-mail: [email protected], foi eu que te adicionei ta...
Muito obrigado a todos pelas dicas, vejam como ficou a grama q fiz. Agora vou colocar as luzes negativas q o Leandrus e o Matheus falaram. denisfg valeu pela dica, mas eu nao curto usar skylight pois usei numa casa mais leve q essa e demorou 2 horas para renderizar e essa com omni demora 2 minutos e meio. É muita diferença, mas valeu pela dica. Obrigado a todos.
Magnus Vincensi
Olá, apliquei as luzes negativas. Coloquei omnis com valor -0,05 no teto da garagem no canto proximo a saída (total de 4), tb uma em baixo do carro e 3 em baixo do telhado de cima. Vejam as imagens, a primeira com luzes negativas e a segunda sem. Eu nao percebi melhoras, achei muito escuro a imagem com luz negativa. O q vcs acham devo mudar a intensidade? Outra coisa, eu nao exclui nenhum objeto, será q é por isso q nao melhorou? Vcs acham q por eu estar usando o render padrao eu nao vou conseguir coisa melhor do q isso? Agradeço a todos q puderem me ajudar.
Magnus Vincensi
Magnus, Vc consegue coisa bem mais realista com o scanline sim. Vá aprimorando que vc chega lá. Uma dica que vale para TODAS as externas, a posição do observador deve ser ao nível da rua, então a câmera deve ficar a cerca de 1,60m de altura. Isso irá valorizar muito a arquitetura do imóvel. E ficvará mais simples de vc configurar o entôrno.
Marco.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711218.

Total de membros registrados: 138744

Últimos membros registrados: meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview, yecow, Johnsonbettes.

Usuário(s) on-line na última hora: 724, sendo 13 membro(s) e 711 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: tmouraoocg, Frederico Wagner N. R., CNC, guigui14, Ronaldo Junior, meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Saviel, Alessandro, Pedro Juliato, Elis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.