Como melhoro uma cena externa?

Por: vincensi  

Em: 18/07/2007 12:08

Estou começando a fazer maquetes eletronicas e já tirei muitas duvidas no forum lendo duvidas de outras pessoas. Esta é a primeira vez que estou escrevendo no forum. Bom a minha duvida é a seguinte. Gostaria q alguem me ajudasse a melhorar esta cena, pois tenho conciencia de q ela esta bem abaixo da média. Coquei alguns Bump nas texturas e de perto dá alguma diferença, mas de longe nem se percebe. A calçada está com algumas partes claras demais. Se alguem puder me dar umas dicas agradeço muito.
Magnus Vincensi
CAra eu acho que na sua img ta faltando colocar sombra, diminuir a claridade da luz porque ta muito forte, dar uma mechida na textura da parede porque vc colocou um bump isagerado, a grama vc pode usar displacement ou hair and fur e tirar o brilho do telhado porque ele ta brilhando demais... Ah.. Eu acho que esse RPC da árvorezinha ali dolado da casa num ta combinando com sua externa... Ela ta Muito artificial.... Vlw...
vincensi O que lhe aconselho dar uma lida no Tópico GRUPO DE ESTUDO: Técnicas de Iluminação (Fakeosity), que utiliza o render Scanline (standart do Max) para conseguir cenas bem realistas, sem a utilização de GI ou renders avançados. O render com o Scanline é infinitamente mais rápido que renders profissionais. Uma cena bem montada com a técnica Fakeosity, pode ficar quase tão boa quanto com o uso de GI. Segue o link do tópico: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=7327 Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo