duvida

Por: murtagh3d  

Em: 18/07/2007 15:05

oi pessoal vi este tutorial de vray aqui no forum e a minha duvida é se é possivel fazer uma imagem semelhante a essa com menta ray obrigado
POw kra, não manjo de mental ray,.. mas garanto que é possivel sim.. na verdade é possivel até no scanline... grande abraço!
vlw cara eh q ja fiz algumas cenas internas com o mental ray e nenhuma fica com esse visual embora tenha ficado legais segue uma peguei a cen aaki no forum
Dizem que o vray é mais indicado para quem trabalha com arquitetura, pois seus parametros de configuração proporcionam um resultado já satisfatório sem muitas alterações.. O mentalray pelo que entendo, proporciona muito mais controle sobre a iluminação, GI, CAUSTICS e por ae vai.. dae é preciso um pouco mais de entendimento sobre o software para chegar aos mesmos resultados, e acredito que até melhores!!.. Bom, poderiamos pedir a palavra ae de um usuário do mentalray para explicar melhor sobre essa questão. Um grande abraço!
Vc tem de levar em conta que mais da metade do resultado de uma boa imagem é a cena. Se vc comparar o sofá e a mesinha de centro, apenas, verá que a imagem que vc fez no Mental Ray nem o Ramon Zancaro usando o VRay consegue dar jeito. Marco.
Marco.
Sou aprendiz de Mental Ray, mas posso garantir que pode gerar as imagens com a mesma qualidade das que você mostrou, usando Mental Ray. Tudo vai depender do domínio que tem das ferramentas. Mental Ray ta começando agora a aparecer na área de arquitetura, por isso ainda é mais comum ver imagens feitas com VRay, mas aos poucos isso esta mudando, garanto que daqui a algum tempo vai chover imagens fotorrealisticas feitas pelo pessoal aqui do fórum, usando mental Ray. Abraços.
3dsMax 2017 / VRay / Corel
vlw pwla atençao gente.. vo tenta mex e um poko mais no mental ray Marco A.Artacho nao entendi o q vc quis dizer
aproveitando... alguem sabe por que ficou uma mancha na parede da janela da imagem q fiz(de baixo)?
Olá Murtagh3d! Eu tinha te respondido ainda cedo, mas deu pau no servidor... na verdade a minha resposta tinha ficado bem parecida com a do luís feitosa. O lance todo está no domínio da ferramenta e como o mentalray é um render muito mais robusto e completo que o vray, os resultados podem ser obtidos com mais qualidade e menos tempo de render. Tudo que é feito no vray, também pode ser feito no MR, mas a recíproca não é verdadeira. Agora, é certo que isso requer mais prática e nem todos os usuários estão dispostos a percorrer um caminho que apesar de mais longo é bem mais interessante. Eu usei o vray por um ano e agora só uso o mentalray. Ainda não consigo o que quero, mas isso é só uma questão de tempo. Uma dica é adquirir o dvd de videocurso de mentalray. Te garanto que em poucos meses vc já estará fazendo bonito nesse poderoso render. abraço!
So de curiosidade, o filme MATRIX foi utilizado MENTALRAY????? Lembro de ter visto isso em algum lugar!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 257

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.