duvida

Por: murtagh3d  

Em: 18/07/2007 15:05

isso que o eduardo falou 'e verdade, o mental 'e bem mais completo, mas por isso 'e mais complicado, eu uso o vray, embora para quem quer ter todos os programas originais seja mais barato usar o mental que ja vem nativo no max, no caso do vray vc tera que dispor de um pouco mais de grana....mesmo ja tendo um bom dominio no vray, estou tendo dificuldades em animacoes, caso alguem tenha umas dicas ai eu tambem agradeco...
Vamos que vamos....
Quase todos os filmes do cinema são feitos com o Mental Ray, quando não é feito com ele é feito com o Renderman. Estes dois são os melhores para animação e são os melhores render do mundo, são os únicos usados em cinema. Dos renders da geração do V-Ray, o melhor para animação é o Brazil Render da SplutterFish.
Múcio
Depois de ler tudo isso acho que vou começar a estudar o MR tb....
Vamos que vamos....
vlw gente, desculpa nao ter respondido antes eh q na verdade eu respondi mas esqueci de aperta o enviar :-P tava pensando em comprar o vray mas depois das resostas q deram aki vo tenta aprender melhor o mentalray (ainda mais porque é de graça...)
Oi gente, tudo bem? Como eu costumo falar aqui, o caminho mais fácil nunca é o melhor em 3D, porque os recursos mais fáceis são limitados e as vezes problemáticos. Os recursos mais profissionais e mais robustos são mais difíceis de usar, porque eles foram feitos para não limitar o usuário, para ele poder fazer o que quiser. Então, para conseguir isso as opções são muito variadas e as coisas não vêm prontas, em vez de ter um material pronto, tem componentes para montar um material, só que ai você monta como quiser, só com o que quiser e para fazer o que você quiser. Entendem a diferença? Se tiverem a paciência de estudar um render como o Mental Ray por um ano, depois disso vai valer muito a pena, porque vão conseguir o melhor resultado possível com o menor tempo de render possível, não vão ficar sujeitos a bugs e problemas de renderizadores em desenvolvimento e vão ter a liberdade de fazer o que quiserem, até de escrever materiais se quiserem. No que eu puder ajudar neste sentido, estou aqui à disposição. Abraços
ja q vc se dispos... vc poderia me dizer como tiro essas manchas brancas das quinas da parede obrigado usei uma daylight e uma area light
Olá murtagh3d! O mais provável para o aparecimento dessas manchas é quantidade insuficiente de photons. Manda um wire com as luzes e as configs da aba indirect ilumination que fica mais fácil te ajudar. abrs!
aí murtagh3d .. a respeito das manchas na parede.. acho que o Radius do GI.. tá pouco.. acho que aumentando mais.. vai sair aquelas manchas.. tenho pouco tempo de MentalRay.. mais acho que é isso ai.. se eu estiver errado.. alguém me corrija.. abraço.. espero ter ajudado!
www.nhuks.com.br
Oi murtagh3d, tudo bem? Eu gostei muito da sua cena, ficou bem legal, tanto a iluminação quando a decoração. Você tem o curso de Mental Ray aqui da 3D1? Se tem está indo muito bem nos estudos, se não tem, parabéns, porque não é todo mundo que consegue sair andando sozinho com o Mental Ray. A questão das manchas é por erro na configuração dos Radius, pode ser no Radius dos Photons e na intensidade deles, mas pelo sombreamento é quase certeza que o erro é no Radius do Final Gather como o Nhuks, disse. A quantidade insuficiente de Photons também cria manchas, como o Eduardo disse, porque os Photons não preenchem todo o ambiente e onde não tiver, aparecem as manchas. Mas neste caso as manchas acontecem em toda a cena e não apenas nos cantos. Os cantos mais claros costuma ser problema de Decay muito baixo ou Energy muito alto, mas não parece ser o problema da sua cena, porque quando acontece isso, os cantos ficam claros como se estivessem iluminados. No seu caso os cantos estão claros por estar sem sombreamento, mas não estão emitindo luz. Ajuste melhor o Radius do Final Gather que deve resolver. Agora, se está usando o Max 9 e o método de interpolação novo do Final Gather, então, é certeza absoluta que é isso, porque esse método é muito ruim de ajustar, ou dá certo de cara ou não tem o que você faça para ficar bom. Por isso que eu acho melhor usar o método do Radius, que é mais complicado, mas sempre dá certo e tem controle sobre tudo. Abraços
valeu gente,consegui resolver o problema desculpa a demora pra responde n tinha visto q ja tinham respondido

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 632

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.