Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

APO   Rio de janeiro. - RJ
mdpontes   Macapá - AP
Antonio   São Paulo - AC
Leandro Mendonça   Curitiba PR - PR

Portfólios Ver Mais

donadia   Vitória
William Almeida   São Paulo - SP
Renanmenendes   Araçatuba - SP - AC

Problemas com o Modify Sweep

Por: Joha  

Em: 22/07/2007 15:38

Boa tarde galera! Sou novo aqui na área (como usuário ativo do fórum), e venho pedir uma ajuda pra quem souber me responder. Estou fazendo um curso de formação de maquete eletrônica na AZMT aqui em Florianópolis, e estamos "levantando" um prédio. As sacadas estão sendo feitas através do modificador Sweep, onde criamos uma linha guia e modelamos um shape que será extrudado através dessa linha guia. No curso a tarefa foi feita sem maiores problemas, porém aqui em casa não estou conseguindo faze-la. Algo aparentemente simples! Utilizei tb o Bevel Profile (como ja citado em alguns posts anteriores), mas da o mesmo erro que no Sweep. Alguém pode me dizer onde estou errando? (Tentei fazer pelo max 9 e pelo 8, e deram resultados iguais) Grato!
Mas qual é o defeito?
Seguinte: Eu crio uma Shape, e crio a linha guia! E quando vou dar o "sweep" ele ao invés de extrudar no caminho, ele simplesmente deforma todo o shape. Anexei a foto abaixo onde o retangulo é o que vai ser extrudado e a linha amarela é o caminho que ele deve seguir. E no final ele faz um pedaço e depois ele se altera!
O problema
Eu nem sabia que dava pra fazer uma forma mista com o sweep. Eu faria isso com o Compound Object "Loft". Segue um tutorial de como usa-lo: http://www.escultopintura.com.br/Tutoriais/Tutorial_Modelagem_Basica/Lofting/Torneira1.htm
Pois então Bernardo! Eu acabei conseguindo resolver o problema! O Sweep vc não aplica no shape criado e sim na linha guia ! Agora sim resolvi o problema! Quanto a questão do Loft no site do escultipintura, se mostrou pouco prático pois existem alguns detalhes que precisam ser trabalhados, e acaba demorando um pouco na produção! Mas tentarei utilizar esse "modificador" uma outra hora se precisar fazer coisas mais detalhadas! Mesmo assim obrigado!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711211.

Total de membros registrados: 138739

Últimos membros registrados: MitolynAustraliaReview, yecow, Johnsonbettes, glucovixfortemx, Shang026, Tiago 3, Honorshirleys, martinezo_86.

Usuário(s) on-line na última hora: 557, sendo 2 membro(s) e 555 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: WFortunato3D, MitolynAustraliaReview.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.