Oi jean, tudo bem?
Eu pretendo fazer um tutorial sobre isso, sobre importação de projetos do AutoCAD e sobre a questão de unidades no Max, porque são dúvidas muito comuns.
Mas a parte de importação é bem tranquilo, a questão das unidades que é mais complicado do pessoal entender, apesar de eu achar a coisa mais clara do mundo.
Para você entender o funcionamento do Smooth, cria um cilindro na viewport e desabilita a opção Smooht dele.
Veja como fica sextavado, porque o Max faz um sombreamento nas faces para o objeto parecer que é mais redondo do que é de verdade, é isso que o Smooth faz.
O valor na frente dele na janela de importação define o ângulo que as faces vão receber este sombreamento, por exemplo, num ângulo de 45 graus elas não recebem este sombreamento, para aparecer a quina dos 45 graus, se colocar mais de 45 graus, um Box vai parecer que tem os cantos arredondados, mas fica feio, teste para você ver.
Cria um Box e aplica o modificador Smooth, é o mesmo que o Smooth da importação. Aparentemente não vai acontecer nada, mas habilita o AutoSmooth no modificador e coloca 46 no ângulo.
Os cantos do Box recebem um sombreamento para dar a sensação que é arredondado.
Você pode importar todos os Layers juntos e ligar o Smooth com um ângulo de 30 graus que não vai ter problema.
E se tiver, pode corrigir depois, aplicando o modificador Smooth com outro ângulo no objeto que quiser.
Agora, o Curve Steps você não deve aumentar não, colocar 100 vai deixar o seu arquivo pesado sem necessidade e as linhas vão ficar com alta resolução sem necessidade.
Use 6 no Curve Steps, 10 no máximo.
Para testar o funcionamento do Curve Steps, cria um círculo na Viewport, clica com o botão direito nele e escolhe Convert to>Editable Spline.
Entra no menu Modify e muda o valor do Steps no menu Interpolation. Coloque 1 no Steps e veja, o círculo fica sextavado, agora coloca 6 no Steps, o círculo fica bom. Se colocar 10 vai ficar ainda mais redondo, só que mais do que isso não muda muito e deixa a linha bem mais pesada.
Isso vai se refletir em modificadores que aplicar sobre a linha, como o Extrude por exemplo, uma linha com muitos Steps vai deixar o objeto muito mais pesado depois da extrusão, porque vai criar muito mais faces.
O Derivation você precisa testar, importe o objeto com 0,1, depois com 0,01 e depois com 0,001.
Quanto menor este valor, mais resolução terá o objeto, mas normalmente com 0,01 já fica bom, se diminuir muito vai deixar o objeto pesado sem necessidade.
É muito importante economizar faces em 3D, para não ter problema para renderizar no final.
Sobre as coordenadas de mapeamento, você até pode habilitar, mas certamente vai ter que aplicar o UVW Map para mapear a textura como deseja.
Porque é o mesmo que um Box, ele já vem com as coordenadas aplicadas, mas raramente usamos, é normal aplicar o UVW Map para ajustar da forma que quiser.
Abraços