Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

rafaelgmarotta   Belo Horizonte / MG - MG
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Colli   Maringá - AC

Portfólios Ver Mais

pauloprrm   Rio de Janeiro - RJ
Mindeye   Jundiaí - SP
hannry   Curitiba - AC

Autocad-offset Multiplo

Por: Daniel_Batista  

Em: 26/07/2007 09:38

Pessoal etou trabalhando em um mapa topografico de uma fazenda, (com curvas de nível) onde preciso fazer várias cópias paralelas (offset) destas curvas de nível o que acontece é que tenho que clicar linha por linha, alguém sabe como faço para fazer o offset múltiplo? Existe alguma rotina para isto?
Daniel Cel.: 9154 2377 Rib. Preto Max6.0 Win XP-Cemprom2.4-384 RAM
São todos na mesma espessura? Caso seja, não seria mais facil você copiar, já que você tem muitas linhas já feitas.
não tem jeito não, o offsetr não aceita o "fence" como os demais comandos, talvez um array e depois o trim com o fence, resolva
acho que o array seria a melhor solução.
Se as linhas forem todas iguais e vc quer dar um offset e que ele se repetisse automaticamente esse offset por determinada vezes, o melhor jeito eh criar uma rotina lisp. Qual o prazo? Se der tempo eu psso fazer pra vc.
Olá Daniel, curvas de nivel não são exatamente iguais, elas tem alturas diferentes, eu faço uma por uma, não sei fazer de outra maneira mais facil mas com array elas ficaram todas iguais, precisa ver se a distancia delas é tão pequena assim, geralmente fazenda tem muitos ha, eu trabalho como free numa empresa de mineração e minha chefe não aceita curva de nivel nem com array nem com copy, pena nao ter um desenho pra vc ver, assim q possivel insiro aqui tá. abraços, ANDREIA.
Rapaz, como os colegas falaram, acho que não seria correto fazer as curvas de nivel com o offset. Mas mesmo assim, aqui tem um link pra um programinha qua acrescenta o comando moffset no AutoCad, que vai funcionar como vc quer. Com um clique vária cópias paralelas à mesma distância entre elas. http://www.caddee.com/qoffset.html
Viver é como desenhar sem borracha...
Quando dou o array ele faz cópias paralelas diferentes do comando offset. que respeita todas as caracteristicas da linha anterior conforme voces podem ver na imagem, ou seja, sempre que eu for pegar uma distancia paralela da linha anterior ele tem que me dar a mesma medida, vou explicar ao certo a voces o que estou fazendo, trata-se de uma fazenda de cana onde o que estou desenhando são as linhas de plantio a partir dos terraços (curva de nível mais alta).Então as linhas tem que estar paralelamente iguais com um offset de 1,90m em toda sua extensão porque o implemento agrícola irá passar exatamente nela.
Então Janjão como aqui na minha empresa é bloqueado o acesso ao Downloads pedi para o técnico da Informatica baixar para mim já já irei testar.
Então Andreia, estou na mesma situação que a sua, com copy não pode ser nem tampouco o array. Como faço para eu inserir o arquivo para que voces possam ver?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711214.

Total de membros registrados: 138741

Últimos membros registrados: Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview, yecow, Johnsonbettes, glucovixfortemx, Shang026, Tiago 3.

Usuário(s) on-line na última hora: 329, sendo 6 membro(s) e 323 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Cledson, vanderabelo, AlexTerra, Manhoodplusdk, Elis, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.