Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Sandro Salla   Nova Trento - SC - AC
Leandro   São Paulo - SP
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
WinterPT   Portugal - AC
111111   brasil - SC

Portfólios Ver Mais

dnmorato   Brasília - DF
Leodesenhos   Pacatuba - AC
Rafael Coelho   Lages / SC - SC
DeivsDesign   Cuiaba MT - AC

Autocad-offset Multiplo

Por: Daniel_Batista  

Em: 26/07/2007 09:38

"Sherlock" disse: Se as linhas forem todas iguais e vc quer dar um offset e que ele se repetisse automaticamente esse offset por determinada vezes, o melhor jeito eh criar uma rotina lisp. Qual o prazo? Se der tempo eu psso fazer pra vc.
Se voce puder fazer a lisp para mim ajudaria sim e muito. vou fazer este desenho com o cliente amanha mas na segunda já tenho outro para fazer.
Daniel Cel.: 9154 2377 Rib. Preto Max6.0 Win XP-Cemprom2.4-384 RAM
Opa Daniel_Batista, blz? Olá pessoal, tdo bem? Que versão do AutoCAD vcs estão usando? Bem eu uso a 2007, e garanto que no 2006 também é da mesma forma. Agora, não posso garantir nas versões anteriores. Mas, o comando OFFSET existe a opção Multiple. O procedimento é igual: você diz a distância, seleciona o objeto, e nesse momento você escolhe a opção Multiple, e ai é so clicar no lado que vc quer que as cópias sejam feitas. O número de cópias é definida pelo número de cliques, e o comando entende que a seleção é sempre a última cópia. A interface do comando é essa: Command: offset Current settings: Erase source=No Layer=Source OFFSETGAPTYPE=0 Specify offset distance or [Through/Erase/Layer] <14.8713>: Select object to offset or [Exit/Undo] <Exit>: Specify point on side to offset or [Exit/Multiple/Undo] <Exit>: m Specify point on side to offset or [Exit/Undo] <next object>: Eu também testei a dica do amigo Janjão e funcionou. Nele vc determina a distância de cada cópia, e ai vc seleciona o teu objeto e determinha o limite final das copias com outro clique (pickpoint). Ele vai calcular quantos objetos caberão naquele limite respeitando a distancia que vc deu. Resumo: O offset vc diz a distancia e sai clicando quantas vezes forem as cópias, e o segundo vc diz os limites e ele faz as copias necessárias. Como vc tem restrições para downloads, recomendo o comando OFFSET. Se vc quer algo mais automático, recomendo o segundo. Mas ambos vão te ajudar e muito. Abraços, André - heuew
0 Specify offset distance or [Through/Erase/Layer] <14.8713>: Select object to offset or [Exit/Undo] <Exit>: Specify point on side to offset or [Exit/Multiple/Undo] <Exit>: m Specify point on side to offset or [Exit/Undo disse: <next object>: Eu também testei a dica do amigo Janjão e funcionou. Nele vc determina a distância de cada cópia, e ai vc seleciona o teu objeto e determinha o limite final das copias com outro clique (pickpoint). Ele vai calcular quantos objetos caberão naquele limite respeitando a distancia que vc deu. Resumo: O offset vc diz a distancia e sai clicando quantas vezes forem as cópias, e o segundo vc diz os limites e ele faz as copias necessárias. Como vc tem restrições para downloads, recomendo o comando OFFSET. Se vc quer algo mais automático, recomendo o segundo. Mas ambos vão te ajudar e muito. Abraços, André - heuew
Aqui na empresa uso o Autocad LT que não suporta rotinas lisp(isso é uma opção da empresa), e tenho também o IntelliCad 2006 (Suporta as rotinas lisp mas limitadamente), irei executar os comandos e a rotina em casa hoje a noite e assim que obtiver uma resposta positiva ou negativa comento para voces.
Fiz o comando do Offset do amigo "heuew" e acho que não consegui não, acho que fiz do modo errado. eu entrava no comando offset depois digitava "m" e aí eu dava o limite mas aí ele já jogava as cópias paralelas, onde eu digito a distancia entre as linhas????
Daniel_Batista, o procedimento é: Command: offset Specify offset distance or [Through/Erase/Layer] <>: DIGITA A DISTÂNCIA Select object to offset or [Exit/Undo] <Exit>: SELECIONA O OBJETO Specify point on side to offset or [Exit/Multiple/Undo] <Exit>: DIGITA M DE MULTIPLE Specify point on side to offset or [Exit/Undo] <next object>: DA UM CLICK PARA QUE LADO VC DESEJA QUE SEJA FEITA A COPIA. CLICA NOVAMENTE PARA MAIS UMA CÓPIA, E MAIS UMA VEZ... e ai as copias vão sendo feitas de acordo com o números de cliques que você der!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711218.

Total de membros registrados: 138744

Últimos membros registrados: meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview, yecow, Johnsonbettes.

Usuário(s) on-line na última hora: 575, sendo 13 membro(s) e 562 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: patrickbreno, Joao Barreto, Duda, Frederico Wagner N. R., TadeuB79, billypaul, Ricardo Paranhos, Leonardo, Daniel Monteiro, Nuno, Felipe Duarte, [email protected], Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.