Receio do resultado....

Por: Khuitsy  

Em: 27/07/2007 08:38

Bom Dia galera.... Bom....mexer no max....eu MEXO, mas infelizmente nao acho que eu saiba o suficiente para poder aceitar um freela...massss, minha situação financeira apertou e uma amiga arquiteta que não conhece muito bem o programa, pediu para que eu levantasse uma planta que ela fez no cad,só a fachada.... Ela ainda vai me mandar o projeto, mas, já me adiantei e pedi à um outro amigo, que me mandasse uma planta em cad, para que eu mesma me adpte... Só que....não sei nem por onde começar... Importei o arquivo e lá, tem a planta da casa toda, que por sinal é enorme.... e não tenho como desmembrar, para usar somente a fachada....apesar de necessitar, tenho medo do resultado....fora que nem sei quanto devo cobrar pelo projeto da minha amiga.... Dá uma luz galera...rs Tô fucando aki , pra ver se acho alguma coisa que me ajude, mas....decidi tb deixar um comentário, pra obter mais rapidamente a resposta... Agradeço a todos que puderem ajudar... QQ coisa, meu msn [email protected] Bom Dia...
\"You never need to carry more then you can hold...\"
Ola khuitsy eu pelomenos qdo faco fachada traalho sobre a planta mesmo a fachada fica so como referencia de altura .. trabalho importando um arquivo de cad limpo .. sem nada poluindo.. cotas.. portas .. textos.. e assim vai.. aqui tem varios tutos .. pq e muito dificil vc conseguir fazer uma perspectiva so com a fachada ne .. se vc pegar a camera frontal a fachada a possibilidade de n ficar bom e grande, assim vc tera q levantar algumas partes da maquete pra q fique interessante .. ou seja é importante vc ja saber +- onde estara a a camera pois assim n perde tempo modelando coisas q n vao aparecer.. qq coisa ta add no msn e meu email ta no meu nick ..
Muito obrigada Sergio.... ;)
\"You never need to carry more then you can hold...\"
Oi Khuitsy, tudo bem? Você pode desmembrar as coisas no Max mesmo se não tiver acesso ao AutoCAD. A melhor opção é limpar a planta no AutoCAD e acertar os Layers para facilitar o seu trabalho no Max, como o Sérgio disse. Mas se não tiver acesso ao AutoCAD, poderá fazer no Max, só é um pouco mais trabalhoso. Se você selecionar as linhas da planta e acessar o painel Modify, pode habilitar o sub-object Spline para selecionar a linha que quiser da planta. Com a linha selecionada, você clica no botão Detach do Spline que vai desanexar a linha e você poderá trabalhar com ela independente. No caso de uma fachada, se você separar as linhas da parede e dos buracos de portas e janelas, já fica fácil de fazer. Poderia ainda usar o Snap Vertex e desenhar outra linha em cima das linhas da planta, assim, nem precisa desanexar. A linha do contorno da parede e as linhas dos buracos de portas e janelas devem ser uma Shape só, uma coisa só, assim, quando você aplicar o Extrude com a espessura da parede, já vai sair com os buracos prontos. Depois você usa as portas e janelas prontas do Max para colocar nestes buracos. Não é difícil, vai fazendo e postando aqui que a gente vai te ajudando. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711211.

Total de membros registrados: 138739

Últimos membros registrados: MitolynAustraliaReview, yecow, Johnsonbettes, glucovixfortemx, Shang026, Tiago 3, Honorshirleys, martinezo_86.

Usuário(s) on-line na última hora: 518, sendo 2 membro(s) e 516 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: WFortunato3D, MitolynAustraliaReview.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.