Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
magrelaman   São Paulo - SP
new   Belo Horizonte - MG
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

RENATO RAP   INDAIATUBA - SP
ze rodrigues de moraes   brasilia - distrito federal - AC
juniorturino   São Paulo - SP

Como usar objetos texturizados com Vray... para Mental Ray?

Por: Nhuks  

Em: 27/07/2007 11:12

bom pessoal... peguei alguns objetos na internet.. só que eles vêm texturizados com Vray... quando eu abro no max.. fica tudo preto.. eu uso o MentalRay... aí tenho que texturizar tudo de novo.. como faço pra não ser preciso eu texturizar.. já ficar texturizado.. mesmo usando o MentalRay??? tou precisando urgente ... agradeço muuito quem me ajudar.. valew.. abraço!
acho q tem como não
Eternamente noob UERJ 3DMAX+XSI
Simples, refaz o material com o shader standar ou com algum shader específico do mental. o vray não faz parte do max, como qualquer outro renderizador externo. Portanto seus shaders sò funcionam com eles mesmo. É bem simples vc pegar dar um copyi no material que esta no shader do vray e depois dar um paste no do mental.
valew tiagodmed.. pela informação.. valew mesmo!
www.nhuks.com.br
Olá tiagodmed. Eu tambem gostaria de aproveitar modelos texturizados para Vray no MentalRay, eu já fiz de tudo o que me veio na cabeça para entender o que voce explicou no post acima mas não consegui nada. Sem querer ser chato, mas já sendo, daria para voce explicar meio que "passo-a-passo". Me perdoe a petulância Muito obrigado
Olha, se o material foi feito usando o shader do vray vc só vai conseguir visualizar ele se vc estiver com o vray habilitado no render, caso contrário o material vai ficar preto, o mesmo vale para o mental, brazil render... Só que agora eu fiquei na dúvida... se aparece ao menos os canais do material, como o difuse, bump... mas ao que to me lembrando aparece apenas uma mensagem de erro! Se aparece-se os canais seria apenas copiar de um material para outro os mapas... Mas eu acho que a vida não é tão linda assim e ele realmente não aparece, hehe Creio que tem que ter mesmo o vray instalado para vc poder acessar o material e fazer a troca... Creio que esses modelos sejam da Evermotion né?
Olá tiagodmed, sim. Eu tenho o Vray instalado, só que eu não consegui acessar os materiais do Vray, mas vou continuar fuçando. Obrigado Acessar eu consegui, agora não sei copiar do Vray para o MentalRay
Olá pessoal! Um bom exercício, pelo menos é o que eu tenho feito por aqui, é abrir um modelo de biblioteca, como evermotion, por exemplo, depois eu vou em "get material" onde posso visualizar todos os materiais que fazem parte do modelo. Depois eu saio modificando um por um e fazendo tudo do zero na forma de materiais standard ou raytrace (ainda não domino muito bem a composição de materiais mentalray), funciona e eu ainda tenho um modelo com a texturização diferente. É certo que demora um pouco no início, mas esse trabalho só precisa ser feito uma única vez por que é só salvar o modelo e com o tempo vc terá quase tudo convertido e seus trabalhos ficam mais "honestos", considerando o fato de que usar modelos prontos e texturizados tira um pouco do mérito do trabalho... pelo menos é a minha opnião. abraços!
Olá eduardoqf, tudo bem? Como diz a sua frase, "O processo é lento...", comigo é muito mais lento, mas ponha lento nisso! Para eu assimilar as coisas é demorado, mas eu não desisto, vou tentar ver se consigo fazer como voce explicou. Obrigado, abraço
Ois, eduardoqf e tiagomed. Obrigado, seguindo explicações de voces eu já consegui transformar dois arquivos Vray em material standard Max. Obrigado mesmo.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711214.

Total de membros registrados: 138741

Últimos membros registrados: Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview, yecow, Johnsonbettes, glucovixfortemx, Shang026, Tiago 3.

Usuário(s) on-line na última hora: 327, sendo 6 membro(s) e 321 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Cledson, vanderabelo, AlexTerra, Manhoodplusdk, Elis, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.