Vidro que fica preto...

Por: edumenesil  

Em: 02/08/2007 02:18

E aí pessoal td bem ?? O negócio é o seguinte, eu to tentando aplicar o material vidro no teto desse projeto, mas eu tenho um sério problema... Qdo a camera pega algum objeto por trás do vidro, como quando eu faço uma imagema de cima pra baixo, td bem, ele fica transparente do jeito que eu quero... Agora quando a camera está de baixo pra cima e não tem nada atrás dele além do vray sky ele fica preto, como na imagem abaixo... já tentei trocar a imagem de fundo por uma jpeg em vez do vray sky, mas não funciona... Alguém sabe o que eu tenho que fazer ?? Abraço, Eduardo
Dae Eduardo O problema pode estar no objeto, .tente ir no modify e aplicar um normal para ver se nao resolve o seu problema valeu
http://www.flickr.com/photos/30692236@N08/
Boa tarde galera, Edu, será que seu objeto não é um plane, ou um box, depende o objeto, você tem que aplicar a textura em ambos os lados para ficar totalmente transparente, aí pode estar dando esse problema.
Sempre em frente...nunca desista da vida!
em qual render vc ta trabalhando???
Olha passe as suas configurações, qual render, camera, material e luz....ai da pra ajudar..... to aguardando
Vamos que vamos....
Oi edumenesil, tudo bem? Eu creio que fica preto porque a Sky do V-Ray deve criar um Ground igual a Sky do Mental Ray e o Ground é escuro, por isso que fica preto quando renderiza de cima para baixo, pois está refratando o ground. Tenta criar um Plane claro abaixo de tudo e renderiza novamente para ver se acontece a mesma coisa. Abraços
E aí pessoal, valeu pela ajuda, mas é o seguinte, a texturização eu acho que está certa, pq quando tem qualquer coisa atrás do vidro que não seja o vray sky, o vidro fica transparente, legalzinho do jeito que eu quero. O problema só acontece quando não tem nada entre o vidro e o Vray sky... Aí é que tá o mistério... Por isso que quando eu renderizo de baixo pra cima dá esse problema... Mas se por acaso eu tirar o piso da maquete e deixar um vazio de objetos embaixo do vidro ele vai ficar preto também... Dá pra ver nas figuras que onde tem o plane cinza atrás, o vidro fica transparente, onde não tem fica preto... Muito estranho isso...E eu não sei como resolver... Se alguém, puder me dar uma força...Valeu, abraço!
Oi Edu, tudo bem? Você está usando a câmera do V-Ray ou a câmera do 3ds max? Porque parece que tem uns esquemas para usar a câmera Physical do V-Ray junto com o V-Ray Sky, mesmo sendo dois recursos do mesmo render. Abraços
E aí Andre, tranquilo ?? Então, eu to usando a câmera comum mesmo... Ainda não consegui resolver esse problema o vidro continua ficando preto... Eu tentei até colocar uma imagem por trás para ficar de enviroment, mas não adianta ele fica preto do mesmo jeito...Acho que o jeito vai ser renderizar sem o vidro mesmo... Abraço!
em vez de retirar o vidro, porque você não tira o Sky do V-Ray e coloca uma imagem de fundo no lugar

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 409

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.