Vidro que fica preto...

Por: edumenesil  

Em: 02/08/2007 02:18

Voce está com o affect background ativado na guia color mapping do vray?
E aí pessoal, tranquilo ?? Então, tô quebrando a cabeça aqui, mas o problema continua. Eu acho que não deve ser problema de modelagem, porque nessas cenas que estou postando estou usando apenas dois planes simples. O material vidro eu fiz com Vray material, joquei o refract todo no branco, um pouco de reflexo e o diffuse branco também. Coloquei affect shadows e alhpa... Tentei tirar o Vray Sky da imagem de fundo e colocar uma bitmap, o problema continua. Tentei com o affect background ligado e desligado no color mapping e continua na mesma. Estou postando alguns exemplos. Na primeira imagem, esse plane preto é o plane que está aplicado o vidro, ou seja deveria ficar transparente, mas não fica. Nesse primeiro exemplo usei o Vray Sky no background. No segundo usei uma imagem bitmap. No terceiro, é uma visão de cima para baixo, ou seja quando aparece algum objeto por trás do vidro, ele funciona e fica transparente... Alguém já teve esse problema?? Aonde que eu estou fazendo besteira ?? Mais uma vez valeu pela ajuda pessoal, se não existisse esse fórum a gente tava f***, rss... Abraço!!!
Imagem com bitmap de fundo
Imagem com o plane cinza atrás do plane com o material vidro...
e aí pessoal ninguem tem mais nenhuma dica ??
Oi Edu, tudo bem? Eu sinto não saber te ajudar, o que eu sei deste problema do V-Ray é o lance do Affect Shadow. Mas parece que o Sky dele as vezes não é muito compatível com recursos dele mesmo e tem um bug com vidros em Multi/Sub-Object, pode ser isso. Dá uma lida no estudo que o nosso amigo Salomão postou aqui no fórum, tem o arquivo para Download, ele usa o Sky do V-Ray e tem um vidro na cena, mas não na frente do Sky. Então, pega a cena, e arrasta o vidro para ficar na frente do Sky para ver se dá o problema. Se der, então, é mais um bug do V-Ray mesmo, porque o Salomão manja desse lance de Sky no V-Ray e com certeza a cena dele está configurada corretamente. Se não der o problema, veja a configuração do material dele e do Sky, para você usar os mesmos valores na sua cena. Se o seu material de vidro está num Multi/Sub-Object, então, tem que tirar ou colocar o VRayBlend O estudo do Salomão está neste link: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=25457 Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 392

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.