Inserir objetos/texturas/iluminação!

Por: Doiders  

Em: 03/08/2007 01:10

Bom dia Galera, hj é o meu primeiro dia cadastrado aqui no forum, bom.. como axo q deve ser normal, estou com muitas dúvidas, pois estou começando no 3ds max. Bom, eu queria mesmo eh aprender o basicão, pois quero mesmo eh apenas para renderizar e colokar objetos (modelos) em plantas baixas que construo em AutoCad, em 3d. Gostaria que, se alguem pudesse, por favor, me ajude... eu imploro, pois tah dificil seguir os tutos do forum :S Minhas dúvidas: 1º- Como faço para inserir um objeto pronto, texturizado certinho (que pelo q percebi é chamado de "scene") em um projeto meu no 3ds? pois apenas consigo inserir aruqivos *.3ds, mas eles não contem as texturas ou fotos arrumadas de acordo no objeto. 2º- qual o melhor modo de texturizar paredes, chão e outros? 3º- como consigo uma boa iluminação internas, e tbm externas nas maquetes??? Me ajudemmmm porrrrr favorrr :S:S:S... Agradeço de coração mesmo!!! Valew galera
Tudo que você precisa para começar e a resposta para as duas últimas perguntas, que não são simples, estão nos dois links abaixo. http://www.tresd1.com.br/tutoriais.php http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=14682 A resposta da primeira pergunta é fácil, é só usar o File>Merge
Múcio