Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Heder Perdigão   Belo Horizonte - AC
mse   Novo Hamburgo
Cidral   São José Dos Pinhais - PR

Portfólios Ver Mais

DANUBIO   FORTALEZA-CE - CE
DEMOTHAO   Maringá - PR
knillg   BH - MG - AC
Bergi   Manhuaçu / MG

melhorar a imagem

Por: Michel3dmax2012  

Em: 04/08/2007 11:19

estou com um pequeno problema,fiz um móvel,e salvei em 800/600 mas quando tento aprocimar a imagem não consigo ver os detalhes,ja tentei renderizar com o maximo de qualidade mas mesmo assim não mudou nada,queria saber se renderizando ele maior ,muda alguma coisa,ou é problema com os visualisadores.
MICHEL MACHADO Designer 3D
Ola SAMAEL :)... vc quer isso para impressão!? e como? Bom se vc quiser maior qualidade vc terá com certeza q renderizar em valores mais altos q isso. E depende muito da finalidade da impressão. Veja esse artigo e tambem esses topicos e ve se pode te ajudar de alguma forma. REDERIZANDO PARA IMPRESSÃO http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15351 TOPICOS RELACIONADOS http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=24705&highlight=alta+resolu%E7%E3o http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=24299&highlight=imagem+em+alta+resolu%E7%E3o Abraços... ;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
OlÁ Demon ,nÃo É Para ImpressÃo,mas Valeu Pela Dica
Para ver os detalhes use uma resolução igual a que vc configurou para seu monitor, pelo menos. Marco.
Marco.
Obrigado Marcos ,mas É Para Um Cliente ,o Problema É Quando Eu Tento Visualizar Para Ver Os Detalhes Fica Muito Desfocado Cheio de Quadradinhos Igual Quando Voc Renderiza,sera Que Renderizar Ele Maior Melhora Quando Eu Aproximar A Imagem
SAMAEL Mas quão perto você precisa aproximar/dar zoom na imagem, para ver esses detalhes?? Será que não é mais fácil você renderizar os detalhes também, ao invés de tentar um render em altíssima resolução? Criar uma(s) câmera(s) somente para os detalhes não seria mais fácil? Dependendo da situação, para você ver certos detalhes, terá que render acima de 12000x9000 (o que é um absurdo!!) Agora se for imprescindível que os detalhes sejam visíveis em uma única imagem, então a solução é realmente render em “super” hi-res mesmo. Neste caso existem alguns tutoriais aqui no site (um deles citado no post do Demon) sobre como renderizar em hi-res, bem como vários posts sobre o assunto, como a opção de renderizar uma imagem por partes, por exemplo. Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
o problema do nosso colega é q ele não deve ter entendido a relação de resolução/zoom.... situação01: eu crio uma imagem de 800/600 com 100 dpi de resolução....ou sejá, a cada 1 polegada quadrada da imagem terá 100 pontos.... situação02: eu crio uma imagem de 800/600 com 300 dpi de resolução....ou sejá, a cada 1 polegada quadrada da imagem terá 300 pontos.... --- vc vendo as duas situações ja saca q ao dar o zoom nas imagens, a q tem mais pontos por polegada quadrada terá mais definição.... eu dei o exemplo com dpi, mas pode ser em qq tipo de escala... o tipo de resolução das imagens acima é o efetivo... --- situação03: eu crio uma imagem de 1600/1200 com 100 dpi de resolução....ou sejá, a cada 1 polegada quadrada da imagem terá 100 pontos.... --- se eu pegar essa imagem e dentro do photoshop ou similar eu reduzir essa imagem para 800/600 ela terá uma qualidade no zoom mais q a situação 1??? sim, pq vc estará forçando a qualidade da resolução por interpolação.... ***apesar de q isso não é o certo, mas é um jeito de fazer.... --- visto q no max vc não tem um bom controle sobre a resolução, o q vc pode fazer é gerar grandes formatos e interpolar para conseguir a qualidade desejada.... ***se for still (imagem estática), vc pode tb renderizar por partes e juntar no próprio max ou photoshop....geralmente fazemos isso se o pc é mto fraco.... ***vc pode perguntar...pq q eu não uso de uma vez a imagem a 1600/1200??? o problema é q dependendo de onde vc visualizar (como o visualizador de imagens do windows), ele não tem a capacidade de interpolar a imagem qdo vc a deixa fora do formato e com isso gera falhas na visualização.....caso for renderizar direto para impressão, ai vc pode ficar com ela em grandes formatos fica a seu critério o q é mais prático.... graficas normalmente preferem grandes formatos pq eles mesmo fazem a compressão de acordo com o software da máquina.... ***como eu disse antes, o visualizador do win é cheio de bugs e não reconhece todos os formatos.....eu recomendo q vc baixe um software para isso como o acdsee....tem vários bons e gratis...teste e veja qual vc prefere....
Abração Té+
Tá LeandroM... agora uma pergunta?? Quem vai te pagar por esse "crash course" sobre resolução que você acabou de dar???? hahahaha O André com certeza é que não!!! rssss Abração!!
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
obrigado pelas opini,mas ja consigui melhorar salvei em outro tipo de formato sem ser em jpg ,salvei em imagem de bit map e quando aproximo não fica desfocado mas valeu pela dica gente até mais
só que renderizei em 1280x1080 sei la acho que ele da um jeito depois para diminuir a imgem e depois colocar no site

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711215.

Total de membros registrados: 138742

Últimos membros registrados: Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview, yecow, Johnsonbettes, glucovixfortemx, Shang026.

Usuário(s) on-line na última hora: 339, sendo 8 membro(s) e 331 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Cledson, vanderabelo, AlexTerra, Manhoodplusdk, Dreamzy7208, Elis, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.