Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bada   Osasco, SP - SP
clebercmds   Timbó - SC - SC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Vinicius Luiz   Teresina - PI
Weverson M   Guarapari - ES

Portfólios Ver Mais

Alison   fortaleza-ceara - CE
salim3d   ribeirão preto - AC
Rolnei   São Paulo - AC

melhorar a imagem

Por: Michel3dmax2012  

Em: 04/08/2007 11:19

Ah, usou a mesma resolução de seu monitor, como eu sugeri acima? Não precisaria ter salvo em bitmap. Em jpg teria o mesmo resultado. Marco.
Marco.
valeu pela dica marco e a todos
MICHEL MACHADO Designer 3D
"Juliano Azeredo" disse: Tá LeandroM... agora uma pergunta?? Quem vai te pagar por esse "crash course" sobre resolução que você acabou de dar???? hahahaha O André com certeza é que não!!! rssss Abração!!
auhuahuahuhauhauhauha.....só vc mesmo.... mas isso não é nem um zilionézimo perto do q o andré e demais colegas do fórum ja passaram....eu espero q aqui se torne um dos maiores centros de informações sobre cg do brasil e com certeza sempre q eu puder farei a minha parte..... (falei pouco mais falei bonito.......uhauahuhauhua...ja posso virar político....uahuhauhau) SAMAEL - jpg assim como png são formatos de compressão de imagens.....para visualização em nada perdem para outros formatos e caso pense em usar para web deve optar pelos mesmo, pois o tamanho fica bem menor....um outro formato bastante usando na web é o gif, mas a capacidade de máxima de cor dele é inferior ao jpg, no entanto ele quebra um grande galho em transições simples....ai vai da sua necessidade....
Abração Té+
Oi Samel, tudo bem? Imagem nunca deve ser ampliada, se der zoom na imagem, obviamente vai "estourar", aparecendo os "quadradinho" que são os pixels da imagem. Se precisa aproximar, então, a imagem deve ser feita muito maior e só poderá aproximar até o zoom ficar em 100%, com mais de 100% sempre vai estourar e vai aparecer os pixels. Porque só imagem vetorial que pode ser ampliada sem distorção. Se tem um móvel grande e precisa também ver os detalhes, então, deve fazer uma composição no PhotoShop, colocando a imagem maior no centro e renderizando imagens menores dos detalhes para colocar do lado. Nunca salve uma imagem em JPG a partir do 3ds max, porque sempre vai ficar borrada, o filtro de JPG do Max ficou estranho depois do Max 7. No Max 5 você salvava em JPG e não borrava, a partir do Max 7 que eu percebi que mesmo colocando o máximo de qualidade no JPG, a imagem ainda ficava borrada. Pode ser que no Max 6 já era assim, mas o Max 6 é muito ruim e eu não usei ele pra valer, fiquei com o Max 5 na época do 6, como estou fazendo agora, ficando com o Max 8 durante o Max 9, que é péssimo. Salve em TGA ou TIF, que são formatos profissionais de imagem, Bitmap é um dos piores formatos de imagem que existem, é grande demais e gera problemas em edição. Salvando em TGA ou TIF é certeza que vai ter a imagem com a mesma qualidade que foi renderizada, depois, salve em JPG no PhotoShop, pode até usar o Save For Web, vai ficar com um tamanho pequeno e com mais qualidade do que se tivesse salvado no Max em JPG. Abraços
valeu andré vieira pela dica
MICHEL MACHADO Designer 3D

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711218.

Total de membros registrados: 138744

Últimos membros registrados: meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview, yecow, Johnsonbettes.

Usuário(s) on-line na última hora: 577, sendo 13 membro(s) e 564 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: patrickbreno, Joao Barreto, Duda, Frederico Wagner N. R., TadeuB79, billypaul, Ricardo Paranhos, Leonardo, Daniel Monteiro, Nuno, Felipe Duarte, [email protected], Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.