Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Erlon   João Pessoa - PB
Ed Lopes   São Paulo - AC
bender   Lajeado-RS - RS
Ricardo 3D   Brasil - BA

Portfólios Ver Mais

Gabriel   Itapema - SC - SC
diogobandeira   Palmas-Tocantins - TO
CLEBER BA   Salvador/BA - BA
Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC

Cena Hidromassagem

Por: luciano.nds  

Em: 08/08/2007 08:48

Está é a minha versão(w.i.p.) para o modelo de estudo, foi renderizada no Vray usando como iluminção o sistema VraySun and Sky e duas VrayLight, tb usei a VrayPhysicalCamera.
Muito bonita a cena....
Oi Rogério, tudo bem? Muito legal o seu teste, eu gostei pacas. Como você fez o vidro craquelado? Usou só um Bump ou colocou refração borrada também? Eu curti muito esse vidro. Se você quiser fazer os tijolos certinhos, eu usei a textura Masonry.Unit Masonry.Brick.Modular.Running.Grey.bump.jpg Ela vem na pasta Archmat do Max, se usar a mesma, ela cai no lugar certinho, precisa ladrilhar um pouco, acho que 2 x 2, ai fica certinho. Tem a textura Masonry.Unit Masonry.Brick.Modular.Running.Grey.jpg que é o mapa colorido, mas ele é um tijolo claro e eu modifiquei no PhotoShop para deixar escuro na minha imagem. Na sua cena que usa madeira clara, eu acho que ficaria legal sem mudar a cor mesmo. Quem quiser baixar a cena para testar também, está neste link: http://www.tresd1.com.br/modelos.php?t=13933 Abraços
-Matheus obrigado pelo elogio. -André é sempre bom receber um elogio de um fera como vc, valeu tb a dica da textura da parede de tijolos, estou postando as configurações do vidro jateado. Valeu
Olá gente! Tô tendo problemas com 2 coisas nessa cena: o primeiro é que no cálculo de photons, eles aparecem bem clarinhos na cena. Já observei as paredes e todas as outras superfícies e elas estão habilitadas para gerar e receber GI. O outro é com o shader madphysicalsky. Como controlar o tamanho da bola do sol? Queria que ele aparecesse do outro lado do vidro, mas o campo luminoso está ficando enorme. No mais to bem animado com essa cena :) ela possibilita testar várias coisas mesmo. O render é MENTALRAY!
Oi Eduardo, tudo bem? Pode ser por causa do tamanho da cena, eu não fiz na medida, porque só usei a foto real como base, então, modelei artisticamente "no olho" e fiz no tamanho do mundo padrão do Max. Se estiver usando luzes Photometrics, pode ser que fique muito escuro devido a escala, mas você resolve aumentando o Intensity. Se for com luzes comuns, sem Decay e Attenuation, não é para ficar escuro. Mas você pode intensificar os Photons diminuindo um pouco o Decay, testa e me fala. Sobre o Shader Mad Physical Sky, você pode ajustar nos valores de Exposure do Shader, para deixar a exposição menor e não permitir que a iluminação estoure. Se estiver usando uma MR Area Spot, verifique a área dela, eu creio que deve influir no halo do sol, mas não testei, é só especulação. O Shader do Max 9 é legal por causa disso e do recurso de Haze, que o Mad Physical Sky não tem, mas dá para fazer "na mão" de outras formas. Por exemplo, você pode criar o sol na cena com o Beam, assim, teria um controle individual do aspecto do sol. E o Haze pode ser criado com o Shader Parti Volume, mas o legal é que o Haze já vem otimizado e presetado para atmosfera, enquanto que o Parti Volume é um Shader genérico de Volume, serve para tudo e tem que configurar. Você está no Max 8 ou 9? Se for no 9, testa o Shader padrão de Physical Sky que vem com o Max, ele é legal. Na segunda eu vou postar um tutorial bem legal sobre este Shader do Max 9, explicando como fazer nuvens. Abraços
Fala gente! aqui vai o meu teste com o MR. Espero que gostem! Apenas cortei um pouco a imegem no PS. O render em 1200 x 900 levou 32 minutos. Falta melhorar o BG e colocar água, mas esse ambiente é muito legal para estudo por causa das situações para se trabalhar a iluminação, como a cúpula de vidro, a área escura embaixo do deck, a água, os materiais reflexivos etc.. tive um pouco de dificuldade no início como mapa de photons. O teto ainda ficou um pouco manchado, mas acho que com 256 no FG eu resolvo isso sem estourar o tempo de render. abrs!
Bom dia galera 3D1, segue ai meu teste nessa cena usando Mental Ray, o render está do jeito que saiu no max mesmo, em 1000x750 e levou 40 minutos, ainda não está pronta, não consegui ajeitar a textura de tijolos na parede com o relevo e vou melhorar as texturas depois tbm, assim como colocar um BG. Abraços!!!
Site sendo reformulado!!!
Aqui vai mais um UP! Queria agradecer ao amigo Caio Lamas pela ajuda com a setagem para esse render. abrs!
bom pessoal.. acabei de baixar essa cena.. vou texturizar e renderizar tb.. rsrsr.. vou entrar nesse time ai.. quando eu terminar.. eu posto.. vou usar o Mental.. abraço!
www.nhuks.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 689, sendo 13 membro(s) e 676 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, JMDesign, Leonardo, gilson antunes, Vladis, Rodrigo, Willmitnick, Thiago Couto, Adalberto Rocha, Antonio Neosmar P Silva, Hot, Felipe Duarte, Fabio Catelleno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.