Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Luiz   São Paulo - SP
Emmanoel   Balneário Camboriú - SC
Marcelo Guarrata   Maringá - PR
claudiosdr   Brasil - CE
dami   João Pessoa pb - AC

Portfólios Ver Mais

jhonattanwerner   Dois Vizinhos PR - AC
Douglas Apolinario   Porto Alegre - AC
leandro nicolaci   São Paulo - AC
andre.denzel   Sao Jose dos Campos

Cena Hidromassagem

Por: luciano.nds  

Em: 08/08/2007 08:48

Oi gente, tudo bem? Eu fico muito feliz de ver que vocês estão curtindo essa cena, quando o Luciano postou a imagem eu achei muito legal, porque realmente dá muitas possibilidades de iluminação. Eu tentei reproduzir mais ou menos o que vi na foto dele, não fiz idêntico porque nem a modelagem foi idêntica, até porque fica melhor com a sanca de gesso ao redor de toda a cúpula, é mais um lance legal de iluminação para simular nessa cena e na foto original não é assim. Mas é legal testar se baseando na foto porque é um bom treino, você repara nas sombras, nos reflexos, nos materiais da imagem real e tenta reproduzir em 3D, ajuda a sentir melhor a realidade e treinar o olho. Hoje eu postei a minha cena completa com todas as texturas e tudo mais para download, ai vocês podem baixar e fazer o que quiser com ela. Como eu não fiz em escala real, as configurações ficaram um pouco diferentes do normal, mas é bom para mostrar que dá para configura a iluminação em qualquer escala. Quando a pessoa está muito acostumada com uma escala, sente dificuldade de configurar a cena em outra escala, porque os valores mudam completamente. Espero que vocês gostem da cena completa e tirem bom proveito dela. Eu gostei das imagens de todos, mas gostaria de dar algumas dicas. Eduardo> Eu achei que a primeira imagem ficou melhor do que a segunda, porque na segunda a iluminação na banheira está estourada. O cromado nas colunas prejudicou um pouco, porque como são muito brilhantes, para ficar mais real teria que colocar o Glare, só que com a iluminação estourada na banheira e no piso, vai dar muito Glare nestas partes também. Teste com as colunas usando um material menos reflexivo. Numa cena de dia e com vidros claros em volta da hidro, eu imagino um muro de pedra e um jardim bem legal, para não ver o horizonte como aparece nas duas imagens. Quando eu vi essa foto, imaginei numa residência, porque ali é num motel, e na residência eu imaginei com vidros transparentes também e o jardim, fica chique, né? evilwata> Curti que você fez um detalhe no vidro também, acho que fica legal isso e são nos detalhes que a cena fica realista. Eu senti a sua iluminação muito dura, assim fica muito com aspecto de Scanline, se você trocar a luz em cima da hidro por uma MR Area e configurar legal o tamanho dela, as sombras ficarão difusas e mais realistas. Repare na foto original como as sombra são difusas. Um detalhe importante sobre o vidro é que se ele for jateado, não tem reflexo, se o jateado é só nos detalhes, então, eles não devem ser reflexivos. E sobre o tijolo, eu usei 2 no U e no V Tile. Se colocar o mesmo valor usando a mesma textura, ficará certinho A textura é a Masonry.Unit Masonry.Brick.Modular.Running.Grey.jpg que vem na pasta Archmat do Max. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 628, sendo 9 membro(s) e 619 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, gilson antunes, Vladis, Willmitnick, Adalberto Rocha, Antonio Neosmar P Silva, Hot, Felipe Duarte, Fabio Catelleno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.