Oi Luciano, tudo bem?
Eu adorei o projeto, muito bonito essa hidro montada dessa forma no quarto.
Que motel é esse?
Gostei tanto que me deu vontade de modelar aqui também, não estou com tempo, minha vida anda muito enrolada, mas eu parei aqui por 40 minutos e modelei a base. Quero arrumar tempo para modelar o fundo e fazer um render para ver o resultado.
Achei muito legal mesmo e é super fácil de modelar.
O Tirmey já te ajudou super bem e ficou ótimo o exemplo dele, eu fiz parecido, mas na hidro eu fiz um cilindro para unir com um Ngon de 6 lados extrudido, como você queria fazer na sua mensagem.
Para unir os dois eu use o Bridge do Editable Poly, mas antes, é necessário igualar as faces dos dois objetos, para isso eu fiz um Connect nos Edges da boda do Ngon extrudido, dividi cada lado em 3, assim, as faces ficaram iguais as do cilindro e uniu na boa com o Bridge.
As madeiras eu fiz igual o Tirmey, para fazer a parte menor onde sai os degrais, eu selecionei todas as madeiras menos estas dos degrais, cliquei no ícone Make Unique no painel Modify, para eles não serem mais instâncias.
Assim, aspenas as madeiras dos degrais continuam como instância, ai eu apliquei um FFD 2x2x2 e movi os pontos do FFD para diminuir o tamanho destas madeiras, como são instâncias, bastou diminuir um para todos acompanharem proporcionalmente.
A parede da parte de baixo eu fiz com o Wall do Max mesmo e a portinha com o Doors do Max mesmo.
Os degais de alvenaria eu desenhei uma linha e usei o Lathe para revolucionar, colocando o centro do Lathe no centro da hidro.
Fiz as colunas com cilindros e no teto eu fiz uma cúpula em vez de saber preto como aparece na foto, não dá para ver o que tem no teto e eu achei legal colocar uma cúpula de vidro, é capaz que seja assim no original também, né? É que está de noite e o ceu aparece escuro pela cúpula, estou certo?
Só falta modelar as janelas atrás para poder brincar com o render.
Muito legal este projeto, posta o desenvolvimento aqui para gente ver.
Olha como ficou a minha brincadeira aqui:
OBS: Eu fiz os cantos da hidro mais arredondados de propósito, porque acho que fica melhor ergonomicamente, já que evita bater com os dedos nas quinas.
Se quiser o modelo, coloca o seu email ai que eu te mando.
Abraços