Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

3DStation   Goiania - GO
Luiz   São Paulo - SP
Marcfighter   Santos SP - SP
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS

Portfólios Ver Mais

Leofranco   Garopaba - SC
kleberrc   sao paulo
Brian   Santa Catarina - AC

Cena Hidromassagem

Por: luciano.nds  

Em: 08/08/2007 08:48

[quote="luciano.nds"]Ola, estou fazendo essa banheira, (tentando pelo menos) fiz a madeira, usei array.. fiz as colunas o teto tudo certo...a parede com vidro, e coloquei espelho tb (que nao tem na imagem).. ate ae tudo bem! a duvida é o seguinte, a banheira nao ta fechando, eu peguei um cilindro primeiro, tirei a face de cima, usei scale na borda de cima alarguei um pouco, ok! e fiz a parte de hexagonal extrudei, ate a altura do cilindro... e nao consigo fechar a parte de cima do hexagonal para o cilindro p ficar igual banheira...como eu faço para fechar? outra duvida... (so mais essa hehe) na parte da madeira que estao todos lado a lado, eu peguei uma outra banheira para fazer o teste (quadrado) , coloquei emcima bem no centro pivo, na altura certa, mas como eu faço p a area das madeiras nao ficarem tapando a banheira? se puderem me ajudar agradeço..obrigado[/quote]
Nossa adorei, ta muito realista!
Luciano, A melhor forma de fazer essa banheira é por modelagem poligonal. O site tem ótimos tutoriais sobre o assunto: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=13222. Dá pra fazer a parte redonda da banheira a partir de um hexágono extrudado e suavizado. Você deve criar uma shape ngon com 6 lados, convertê-la para editable poly, e, selecionando o sub-objeto polygon, selecionar o hexágono formado e clicar no botão extrude e definir a altura da extrusão. Depois selecione o polígono superior e delete-o. Selecione então o sub-objeto border. Selecione a borda formada pela exclusão do polígono. Faça um transformação scale (tecla de atalho "R") na vista top, com a tecla shift pressionada, para criar a borda superior da banheira, e uma transformação move em direção ao chão, também com a tecla shift pressionada, para o acabamento, onde a piscina encontra o piso. Depois você aplica o modificador shell no objeto para criar profundidade nesta malha, depois basta aplicar o modificador turbosmooth (render iterations=3), e criar arestas em locais estratégicos para controlar a suavização (os tutoriais ensinam como fazer isso). Deve obter uma imagem semelhante à minha, à esquerda, que ficará bem leve na viewport. Ao renderizar, a malha será suavizada pelo turbosmooth com 3 interações. Se você estiver começando agora pode parecer um pouco confuso, mas com um pouco de prática em modelagem você vai tirar isso de letra! Abraço!
obrigado pela ajuda...eu entendi sim...hoje a noite vou fazer e coloca a imagem de toda a banheira cm ficou... e como eu faço p a madeira q fiz no array nao ficar tapando a banheira? vlw
Hummm.... pelo que eu entendi, as madeiras estão "entrando na banheira, certo? crie um objeto qualquer (umn cilindro por exemplo), e alinhe ele com a banheira (align). O objeto deve estar bem centralizado. Selecionando o modo de transformação rotate, mude o sistema de referências de coordenadas para "pick", e selecione então o objeto criado. No flyout ao lado da caixa de escolha do sistema de referências, escolha a opção "use transform coordinate reference". sendo assim, o centro da transformação rotate passa a ser o objeto criado. Daí é só posicionar a primeira tábua na borda da banheira e configurar o array! ;)
bah cara...mt obrigado pela ajuda... isso vai me ajudar mt...cm sou iniciante ainda eu vo demorar mais alguns dias p terminar o banheiro... mas a banheira eu mostro hoje aqui p ver cm ficou... obrigado pela ajuda... flw
assim, desculpem , mas essa imagem eh real, eu to querendo copiar...so isso... nao fui eu q fiz, eh uma foto mesmo... eu nao avisei isso... flw
Oi Luciano, tudo bem? Eu adorei o projeto, muito bonito essa hidro montada dessa forma no quarto. Que motel é esse? Gostei tanto que me deu vontade de modelar aqui também, não estou com tempo, minha vida anda muito enrolada, mas eu parei aqui por 40 minutos e modelei a base. Quero arrumar tempo para modelar o fundo e fazer um render para ver o resultado. Achei muito legal mesmo e é super fácil de modelar. O Tirmey já te ajudou super bem e ficou ótimo o exemplo dele, eu fiz parecido, mas na hidro eu fiz um cilindro para unir com um Ngon de 6 lados extrudido, como você queria fazer na sua mensagem. Para unir os dois eu use o Bridge do Editable Poly, mas antes, é necessário igualar as faces dos dois objetos, para isso eu fiz um Connect nos Edges da boda do Ngon extrudido, dividi cada lado em 3, assim, as faces ficaram iguais as do cilindro e uniu na boa com o Bridge. As madeiras eu fiz igual o Tirmey, para fazer a parte menor onde sai os degrais, eu selecionei todas as madeiras menos estas dos degrais, cliquei no ícone Make Unique no painel Modify, para eles não serem mais instâncias. Assim, aspenas as madeiras dos degrais continuam como instância, ai eu apliquei um FFD 2x2x2 e movi os pontos do FFD para diminuir o tamanho destas madeiras, como são instâncias, bastou diminuir um para todos acompanharem proporcionalmente. A parede da parte de baixo eu fiz com o Wall do Max mesmo e a portinha com o Doors do Max mesmo. Os degais de alvenaria eu desenhei uma linha e usei o Lathe para revolucionar, colocando o centro do Lathe no centro da hidro. Fiz as colunas com cilindros e no teto eu fiz uma cúpula em vez de saber preto como aparece na foto, não dá para ver o que tem no teto e eu achei legal colocar uma cúpula de vidro, é capaz que seja assim no original também, né? É que está de noite e o ceu aparece escuro pela cúpula, estou certo? Só falta modelar as janelas atrás para poder brincar com o render. Muito legal este projeto, posta o desenvolvimento aqui para gente ver. Olha como ficou a minha brincadeira aqui: OBS: Eu fiz os cantos da hidro mais arredondados de propósito, porque acho que fica melhor ergonomicamente, já que evita bater com os dedos nas quinas. Se quiser o modelo, coloca o seu email ai que eu te mando. Abraços
bom dia André! meu email eh esse [email protected].. mt bom ficou a sua banheira....o motel eu nao sei qual eh..peguei no google..em imagens!! ontem eu fiz tudo mas nao postei aqui, qro postar hoje a noite... mas obrigado a vc e ao Tirmey pela ajuda... manda mais dicas por email se quiser.. agradeço obrigado
Ficou bem boa essa banheira, André! Se tiver um tempo termina a cena! Pra fazer os degraus menores eu também fiz assim, deixando instanciados os degraus menores, mas ao invés de usar o ffd, eu mudei o parâmetro comprimento da tábua, e depois alinhei direitinho com as outras. Eu só não entendi porque você fez a base a partir de um cilindro, dividindo depois os lados do Ngon para conectá-las. Tem alguma vantagem em fazer assim, ou dá no mesmo? E luciano, fico feliz, de coração, por ter ajudado. Já recebi muita ajuda neste fórum e é um prazer poder retribuir de alguma forma. Abraços pra vocês!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711219.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 637, sendo 13 membro(s) e 624 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: hosixi4, JMDesign, Daniel Monteiro, Sergio1987, Renatto, Vladis, klogg, Luan, Joao Barreto, TadeuB79, Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte, Eng Damasceno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.