Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Neoferd   Brasil - SP
J.F.Verissimo   Recife - AC
silvaserik   São Paulo - AC
jmb   Santa Catarina - SC
Alexandre   Campina Grande

Portfólios Ver Mais

renansantos   Cachoeiro / ES - ES
guilherme3394   Fortaleza - AC
master_3d   Rio de Janeiro - RJ

Manchas escuras nas paredes, até mesmo antes do render.

Por: Valdecir  

Em: 10/08/2007 09:11

Putz grila, mó discussão tentando resolver vem o André fala 2 linhas e TCHAM!
+ num é Leandrus... é foi f#D@!!! Hehhehhehe
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
É, pessoal, o cara não é fácil!!!
Pudera, são quase 100 anos de 3ds max, hehehe. Marco.
Marco.
eu não ia comentar não.... li aqui e só não fiquei de boca aberta porque foi o André. hahahah.... duas linhas... e não tinha naaaada a ver com unidades!!
Doe medula óssea! Doe vida!
Oi pessoal. Eu vi nesta imagem deste post, que os rejuntes são chanfrados, isto não é feito com o Tiles, ou é? Ou é a textura que é assim? Obrigado
Eae Osires Mathoso :)... muita gente nem sabe q existe ou para q serve o map tiles. Contudo acho q isso foi feito com textura + tambem pode-se fazer com o tile.
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Olá Osires Mathoso, é exatamente o que o nosso amigo Demon disse. Eu utilizei uma textura de madeira no canal Difuse, só que depois apliquei uma textura no canal Bump (que são linhas escuras sobre um fundo branco, como linhas de uma folha de caderno (texturas do CD de Texturas do André). A imagem está ruim pois não tem nehuma iluminação e eu estava com alguns problemas de Smooth que o André, brilhantemente, achou a solução. Mas na sacada, apliquei o mapa Tiles no Difuse com uma textura de mármore para o piso e uma cor marrom para o rejunte. Depois fiz uma cópia deste material para o canal Bump e lá retirei a textura de mármore e coloquei a cor branca e para o rejunte coloquei o preto. Nos dois casos, tanto na madeira como no mármore a sensação é de que há uma borda separando o piso do rejunte. Bom para quem não sabe sobre o Mapa Tiles elé é citado pelo André no tutorial Material/Map Browser 2 mapas procedurais: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15257
Olá Demon, Valdecir. Eu já havia lido o tutorial que o André ensina, como usar imagens para simular relevo em objetos, e como usar o mapa Flat Mirror para criar reflexos. Como eu não tenho a textura da folha de caderno, do CD de textura da 3 D1, achei que daria para fazer de outra maneira. Então vou tentar criar uma textura para mim no Photoshop. Obrigado pessoal. Ah, Valdecir, nós somos vizinhos. Obs: Fiz a textura, mas não consigo dar aquela profundidade no rejunte
Olá pessoal, me desculpem, mas fui estudar um pouco mais e consegui fazer o meu rejunte com profundidade. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711218.

Total de membros registrados: 138745

Últimos membros registrados: [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview, yecow.

Usuário(s) on-line na última hora: 660, sendo 13 membro(s) e 647 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Joao Barreto, Duda, Frederico Wagner N. R., TadeuB79, Roberto Movanni, Leonardo, Claudio Nichollas, Daniel Monteiro, Sergio1987, [email protected], Felipe Duarte, [email protected], Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.