Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RSFX   São Paulo
Joao   Itapetininga-SP - SP
Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE
Weverson M   Guarapari - ES

Portfólios Ver Mais

brito   maranhão
Lamary Projetista   ibirataia - BA
Lerbe   Casa - PR
Cleber Luiz Beraldo   Santo André, SP - SP

Manchas escuras nas paredes, até mesmo antes do render.

Por: Valdecir  

Em: 10/08/2007 09:11

Eae Osires Mathoso :)... q bom q conseguio. Contudo o lance de criar uma profundidade vc pode fazer assim, pega a textura q vai utiliza no canal difuse dae vai no photoshop q transforma ela em P&B(preto e branco) dae salva como uma nova imagem, dae vai no max aplique a textura colorida no canal difuse e a P&B no canal "Bump" pois ele é um canal de relevo(é ele q vai da a profundidade de acordo com a imagem P&B) onde for branco ele ira fazer elevações e o onde for preto ele irar fazer depressões. :D Qualquer coisa da um olho nesse artigo q mostra bem o funcionamento do Bump Mapping http://www.detonadores.net/modelacao_3d/3d_studio_max/bump_mapping_2006073192.html Abraços... ;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Olá Demon. Eu queria fazer uns sulcos numa textura de madeira, como a imagem deste tópico aqui, que está lá no começo na primeira pagina. Tentei fazer com o mapa tiles, não deu certo, então que eu fui procurar nos tutoriais e encontrei um que diz para usar uma textura, tipo linhas de caderno, do Cd de textura da 3D1, aí eu fui no Fireworks (para mim é mais fácil que o PS), e fiz as linhas pretas num fundo branco, apliquei no Bump da textura de madeira e deu certo. O caminho é este mesmo que voce explicou. Obrigado
Oi gente, tudo bem? Eu fico feliz que deu certo e vocês curtiram, agora eu tenho certeza que não vão mais esquecer isso e quando verem outro tópico com o mesmo problema, vão lembrar na hora que é o Smooth. Porque ste problema é bem típico, quando verem estas manchas triangulares nos objetos, é erro de Smooth. Valdecir> Você pode evitar este problema na importação, tem a opção de habilitar o Auto Smooth para todos os objetos na janela de importação. Você deve importar pelo AutoCAD Drawing, assim, logo na primeira ficha da janela tem a opção Smooth. Osires> Com o Tile do Max dá para fazer os frisos de pisos de madeira também, é só colocar 1 em uma dos Tiles e quanto quiser no outro, assim, vai ter apenas uma divisão de comprimento, ficando igual a textura de folha de caderno. É que quando eu fiz este CD, não existia o mapa Tiles, nem o Bricks que veio antes dele. Abraços
Obrigado André por mais essa dica. Agora não terei mais estes problemas.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711218.

Total de membros registrados: 138745

Últimos membros registrados: [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview, yecow.

Usuário(s) on-line na última hora: 682, sendo 13 membro(s) e 669 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Joao Barreto, Duda, Frederico Wagner N. R., TadeuB79, Roberto Movanni, Leonardo, Claudio Nichollas, Daniel Monteiro, Sergio1987, [email protected], Felipe Duarte, [email protected], Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.