final gather

Por: Thiago_tecnologo  

Em: 13/08/2007 09:32

Bom dia a todos Quero saber se tem alguma forma de excluir totalmente algum objeto de emitir ou receber "GI" usando apenas o final gather. Obrigado desde já.
Ola amigo, se você for na propriedades do objeto Botão direito sobre o objeto - Properties - Aba mental ray lá você pode abilitar ou desabilitar o Generate Global Ilumination e o Receive Global Ilumination... Ah uma coisa agora! Isso acho que funciona só com o render Mental Ray...
Jefferson Santana
Você clica com o botão direito, entre no Properties e desabilita os lances de GI na aba do Mental Ray, este objeto não gera e nem recebe gi mais.
REPETIDO!!!!!!!!!!!
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
mas não é bom fazer isso, desabilita só para emitir GI, mas deixa para receber, porque vai ficar escuro se não receber GI
ops, postei junto com o Demon
acho que desabilitando nas propriedades não da certo se estiver usando apenas o final gather, teria que estar usando photons juntos, tava pensando em tentar aliviar usando o fallof do trace depth, pra não ocasionar o "estouro" do GI que a grama está fazendo. Aproposito o erro que ta dando é que tem um parede externa de uma maquete que estou fazendo que fica toda verde
Thiago, tenta mexer no diffuse bounces... Valores maiores que 3 podem gerar excesso de blend nas cores dos objetos!
Doe medula óssea! Doe vida!
Tirmey eu já estou usando 1 apenas no bouces, mas determinando uma distancia no fallof do trace depth já resolver o caso, o gi da grama não mudou a corda de toda parede externa, já é um começo hehehe mas obrigado pela atenção de todo mundo
Oi pessoal, não é isso que o cara quer. Essa opção só desabilita o GI. Para desabilitar o FG existe um shader, não me lembro o nome, mas tem esse shader pra baixar aqui na 3D1... dá uma olhada lá na seção de shaders pra MR. Abraço, fique em paz.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 207

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.