final gather

Por: Thiago_tecnologo  

Em: 13/08/2007 09:32

Caio vou dar uma olhada era isso mesmo que eu queria , valew kra, acho que eu não tava sendo muito claro quando escrevi minha pergunta, então desculpe ai pessoal Obrigado novamente
Achei tem dois são Ctrl_rays e RayType, agora continuando minha tomada de tempo de vc's heheh, alguem poderia me dizer em que canal eles são aplicados Valew
Oi Thiago, tudo bem? O CTRL_Rays e o RayType são usados normalmente no Slot Surface do manterial Mental Ray, mas não vai dar certo para isso que você quer, porque você não vai aplicar este material no Hair And Fur, que tem seus próprios recursos de materiais no Modify. Você pode tentar desligar o recebimento de GI pela parede, assim, ela não vai mais receber o tom esverdeado da grama e nenhuma iluminação indireta, neste caso, pode ser necessário criar luzes que iluminem apenas esta parede, como é usado nas técnicas de Fakeosity. Você pode mesclar Fakeosity com GI igual eu explico no vídeo curso de Mental Ray aqui da 3D1. Se o GI da grama está muito forte, pode ter certeza que tem alguma coisa errada na cena, provavelmente é o material do Hair And Fur. Se ele for configurado corretamente, não vai gerar tanto GI, provavelmente o material aplicado na grama está brilhante demais, com altos valores de Specular Level e Glossiness. Abraços
Ola André muito obrigado por mais uma "aula" de graça. vou refazer este material, apesar que acho que o valor de epecular etá em 5. Mas não custa abrir o arquivo e dar uma olhada, e quanto a iluminação to sempre usando algumas luzes pra ajudar a luz principal, economizando tempo, tentanto aplicar os conhecimentos que vc passou no videocurso. que alias eu recomendo, pois até eu totalmente pricipiante consegui assimilar o conteúdo, graças a forma que ele foi passado. Obrigado novamente a todos.
Oi Thiago, tudo bem? Se o Specular estiver em 5 e o Glossiness estiver alto, então, é certeza absoluta que é isso. Porque com 5 no Specular Level o brilho fica super difuso e com valores altos no Glossiness o brilho fica super intenso, então, praticamente vira um farol no material, porque ele reflete demais a luz que recebe. Coloque 5 no Specular Level e no Glossiness para ver, assim não deve deixar o GI tão intenso. Ajuste as propriedades de Ambient Occlusion e Shadows do material do Hair And Fur, ajuste a cor do verde, deixe um pouco mais escuro. Normalmente quando tem problemas com o Hair And Fur, o problema não é no Mental Ray, é no Hair And Fur, por isso é muito importante estudar este e outros recursos no render padrão do programa, para quando for usar com o Mental Ray, não ter problemas de configuração nele, já que demora para renderizar. Como você tem o vídeo curso de Mental Ray da 3D1, eu tenho certeza absoluta que o problema não é na configuração do Mental Ray. Testa numa cena separada só um piso com Hair and Fur e uma parede branca, assim, vai renderizar rápido pelo Mental Ray mesmo e você poderá fazer vários testes. Controlando as cores, os brilhos e os recursos de Shadows no menu de material do Hair And Fur, eu tenho certeza que você consegue ajustar melhor o GI emitido pelo Hair And Fur. No Max 9 você tem a opção de usar Shaders no Hair And Fur, então, num caso como este você poderia usar Shaders para controlar, mas no Max 8 não dá para fazer isso. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 246

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.