Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Colli   Maringá - AC
Heijy Okada   Belém - PA - PA
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Nabucodonossor   Porto Alegre - RS

Portfólios Ver Mais

Valmor   Blumenau-SC - SC
Rodrigo   Cuiaba - MT
Matheus   Itapetinga - BA

Transferencia de materiais no 3d max

Por: gianoni  

Em: 18/08/2007 19:00

Ola, minha questao eh simples, mas importante Estou trabalhando em um escritorio fazendo maquetes 3d, mas nunca consigo acabar e acabo levando pra faze em casa... soh q a lista de materiais naum vai junto com o arquivo da maquete, semprefikando faltando alguns materiais q naum tenho aki... existe um jeito facil de transportar este materiais sem q eu tenha q copia-los e colocar no meu computador???? alem disto, estou renderizando em V Ray e as cenas estao meio escuras...vi num tutorial que tinha que aplicar uma cor acinzentada no slot do envolviment, mas anum estou conseguindo e naum dah efeito... o q faço pra clarear uma imagem??? Valeus!!!!
Eae gianoni :)... primeiramente seja bem vindo a 3d1 :D. Bom tem uma forma legal de fazer isso rapido e com apenas um clique :).... quando vc terminar a cena no dia dae vc vai no menu file>Archive. Dae vc escolhe um destino e salva, o max vai fazer o processamento e vai buscar tudo o que vc colocou no projeto(texturas essas coisas) e salva tudo no mesmo arquivo .ZIP. Pronto agora é só transportar para o pen drive ou algo do gênero :D. Agora com relação a sua segunda pergunta eu não entendi ???? se for no 3ds max coloque luzes nas cenas!!! Agora se for só p/ clarear uma imagem mesmo dae vc utiliza o photoshop aumentando o seu "levels". Abraços....;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
ow kara, obrigadao!!!!!!!! issu vai me ajuda muito!!!!!!!!! sobre a iluminacao, estou usando o 3d max com v ray.... uso irradiance map e ligth cache... e sempre uso apenas uma fonte de luz para simular o sol masmo aumentando os valores da intensidade da luz e do irradiance, algumas areas ainda permanecem escuras... ai eu vi este tutorial: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=19563 mas naum entendi como e onde aplicar o materaial 200,200,200 no envolviment para clarear.. valeus
Oi gianoni, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante com a gente. Sobre a sua dúvida da iluminação, tente aumentar a intensidade da luz que você está usando. O Environment do V-Ray fica nos menus na janela Render Scene, você pode habilitar e colocar a cor que quiser ou uma imagem HDR. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711218.

Total de membros registrados: 138744

Últimos membros registrados: meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview, yecow, Johnsonbettes.

Usuário(s) on-line na última hora: 597, sendo 12 membro(s) e 585 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: tmouraoocg, Frederico Wagner N. R., vanderabelo, AlexTerra, Manhoodplusdk, meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Saviel, Alessandro, Elis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.