Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

highlife   Brasil - AC
An3dre   Araras / SP - SP
Heder Perdigão   Belo Horizonte - AC
jolivr   BA - BA
Rodrigo   Brasil - MG

Portfólios Ver Mais

Daniel   Londrina
lelesoares   Rio de Janeiro - RJ
Borges   Quedas do Iguaçu - PR
Erick   Rio de Janeiro

UNIDADES DE MEDIDAS como eu faço para

Por: weberton santos  

Em: 27/08/2007 16:23

Pessoal, e,tão deixa eu ver se entendí... se eu desenhar no cad considerando uma parede de 15cm de expessura (como 0.15 no cad e 3.00 metros de altura no Acad) como e der um SCALE multiplicando por 100 também no cad ai as medidas serão 15 de expessura e 300 de altura e exportando para o max com sua unidade padrão no caso a Genéric Units sem nunquinha mexer no sistema métrico do max como se eu nem tivesse conhecimento da possibilidade de mudar as unidades métricas, não terá essa problemada toda em relação a escala real? eu fasso assim para modelar maquete eletrônica, considero 0.15x3.00 dou um scale de 100 no próprio acad e exporto para o max ai fica 15x300 e as outras formas que tiver de adicionar e se precisar de medidas uso direto no max me parece que nunca tive problemas exeto com o mental ray que sou novo com render e iluminação e principalmente com as luzes fotométricas talvez por eu não sacar muito de iluminação, por isso quando sobrar um dimdim vou comprar o video curso. Eu usava scanline não sei se a questão que levantei acabei repetindo oque falei apenas repetí o que já foi dito ou tenha falado bobagem ou feito besteira em trabalhar dessa forma qualquer coisa me avisem quero aprender também sobre estre assunto. Obrigado e boa tarde para vocês.[/b]
Eu acho que desse jeito também fica bom para trabalhar, porque vai estar com o projeto bem maior. O problema é trabalhar em metros no Max, dá muito problema, em centímetros da menos problema. Mas em qualquer unidade da escala métrica vai dar problema, porque só fica perfeito em polegadas, mas não dá para gente trabalhar em polegadas né. Dessa forma você não vai estar em escala real, mas isso não importa, o que importa é a proporção. Para ficar em escala real legal, você tem que trabalhar em centímetros e mudar o sistema de unidades do Max para centímetros, mas dai vai mexer no sistema de unidades do max. Se já conhece bem, não tem problema, se não conhece bem, é melhor não mudar.
Múcio
Oi Weberton, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Como o Múcio disse, a sua forma de trabalhar está boa. Não tem problema de mudar de unidade e trabalhar em escala real no Max, em qualquer unidade você vai conseguir suavizar a cena com o Mental Ray. A diferença é que trabalhar em metros obriga a pessoa a usar medidas muito pequenas em tudo, não só no Mental Ray, na modelagem e na texturização também. Então, se trabalhar em centímetros vai ter menos problemas, de qualquer forma, em nenhuma unidade do sistema métrico vai ficar perfeito com os valores padrões do Max, então, escolha centímetros porque é o que vai ficar mais próximo. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711219.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 582, sendo 16 membro(s) e 566 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: hosixi4, JMDesign, Daniel Monteiro, Victor Mendonça, Sergio1987, Renatto, Fabio Catelleno, Vladis, klogg, Luan, Joao Barreto, Adalberto Rocha, TadeuB79, Osvaldo Arquiteto, Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.