da pra salvar um render

Por: the borba  

Em: 02/09/2007 11:25

existe alguma maneira de salvar uma renderização pela metade por exemplo, e ai reiniciar no dia seguinte da onde parou o render
Oi, infelizmente não, não dá, mas você Salvar as configurações do render, calculos de GI e FG no mental ray por exemplo. E mandar renderizar em Region, e salvar os pedaçõs para juntar depois. Ou renderizar em passos, abraços. rs
Oi The Borba, tudo bem? Não dá para fazer isso, a não ser que salve a imagem pela metade e depois renderize a outra metade para compor no PhotoShop, mas isso é gambiarra. O que pode é salvar os mapas de Photons e Final Gather para usar depois no render, como o Caio disse, então, pode calcular estes mapas num dia e renderizar a imagem no outro. Mas normalmente não tem a menor necessidade de fazer isso, porque as pessoas deixam o PC renderizando de noite e no dia seguinte está pronto. Se a pessoa manja do render, em duas ou três horas a imagem está pronta, só leva mais tempo que não domina bem o render. Se for animação dá para parar e continuar depois no próximo frame, a melhor opção para isso é usar o Backburner. Abraços
valeu pessoal grato pela dica
Olá, pegando uma carona no tópico, também tenho uma dúvida. notei que o tempo de cálculo do FG é proporcional a resolução do render. minha pergunta é se posso salvar os calculos de fotons e FG numa resolução menor, e depois renderizar em resolução maior. se existe impedimento nisso, quais são eles? Obrigado.
Que bom se desse pra modelar um mundo mais justo num software 3D né??!!
Eae LGASPAR :)... Olha só, até onde eu aprendi é assim, quando salva-se uma configuração de photonmap e FG para posteriormente usa quando ja tiver alcançado o aspéquito ideal para a sua cena deve-se MOVER APENAS A CAMERA, caso mude outra coisa tipo luzes, objetos, resolução, terá que ser recalculado pois estamos mechendo na cena e a mesma coisa serve para os paramentros de configuração EXECETO o Radius, pois mesmo já estando gravado no disco ele ira mudar pq ele sabe onde está os Photons, apenas muda o seu diametro. Abraços...;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Fala Demon! Cara, acho que vaio ficar difícil te chamar de Hervert...huauhauhauhauhauha! Brincadeiras à parte, como sempre vc é muito feliz nos seus comentários! Apenas o radius pode ser modificado, porque o max já sabe a posição dos photons previamente calculados. Se tentar mudar a resolução para mais, aparecerão manchas na imagem. abrs!
rsrsrs eae eduardoqf amigão :) É verdade, esse é meu nome, pedi para o André mudar é um pouco complicado + com o tempo vcs pegam hehehhe Agora pode me chamar de Demon mesmo se achar melhor :D Valeu mermão um abraço p/ vc ;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Acho que não é bom renderizar o mapa de FG e Photons em resolução menor, porque na hora do render vai faltar informação e no mínimo vai ficar bom baixa qualidade. No vídeo curso de Mental Ray o André explica como controlar a resolução do mapa pelo Radius e pela quantidade de Photons, então, é muito melhor você fazer o mapa no tamanho certo mas com uma resolução menor, ganhando tempo de render sem perder muita qualidade, do que renderizar um mapa com boa qualidade num tamanho menor para usar depois num render maior. Não é igual no V-Ray, porque você tem controle total sobre o mapa de Photons e de Final Gather, então, pode ajustar com a resolução que quiser.
Salvar o mapa de photons em resolução menor não tem problemas, pois ele calcula para o ambiente 3d como um todo. Mas o FG não dá mesmo, pois ele é view dependent e calcula os samples de acordo com uma "grade" da visão e uma mudança na resolução vai bagunçar todos esses calculos, assim perdendo-os. Abraço. Editada: Corrigi a parte q disse q FG dá, não dá.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717444.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 728

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.