"Caio Lamas" disse: Oi Tiago, beleza? Então cara, não disse que o material do hair and fur é ruim, eu conheço de cor e salteado todos os recursos do hair and fur, antes dele eu conhecia o shag hair também. Não conheço o vray fur. Tenho em mente que posso obter resultados bons com o hair and fur, disso não há duvidas. O que eu quero dizer, é que a maneira como a autodesk integrou os recursos de materiais do hair and fur, alguns fenomenos e efeitos fisicamente reais infelizmente não são possíveis. Inclusive, se você tentar modificar a anisotropia do specular no material padrão do hair and fur, você não vai conseguir. Coisa que até no shag hair era possível, pois você editava o material dele no material editor. Mas isso não é problema, como eu disse, existe uum shader para o mental ray que permite modificar o material do hair and fur como você quizer. Ou seja, disse que o material dele não é tão bom, como uma complementação ao shader que eu citei, que te dará uma gama de opção muito maior nas configurações dos materias, permitindo efeitos fisicamente reais que o hair and fur não permite com o materia básico. Esses dois testes estão bons sim. Mas imagine uma situação, em que o cabelo esteja molhado, no hair and fur existem parametros para mechas do cabelo ficarem juntas, como acontece com qualquer coisa molhada, pela capilaridade da agua e pontes de hidrogênio. Mas os materiais deixariam a desejar, vai precisar do shader de terceiros para fazer um glossy reflection no cabelo por exemplo. Entre muitos outros pontos fracos do material do hair andr fur, não estou dizendo isso por que não conheço, estou dizendo justamente por que conheço muito bem, inclusive conheço as limitações. Abraço.Agora te compreendi. ;)
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.
Total de membros registrados: 138746
Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.
Usuário(s) on-line na última hora: 687, sendo 13 membro(s) e 674 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, JMDesign, Leonardo, gilson antunes, Vladis, Rodrigo, Willmitnick, Thiago Couto, Adalberto Rocha, Antonio Neosmar P Silva, Hot, Felipe Duarte, Fabio Catelleno.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .