Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
Paulo Fernando   Parnaíba-Pi - PI
renatoconti   Londrina - PR - AC
Henry Rietra   Brasil - Ceará
guiguerra   Fortaleza - AC

Portfólios Ver Mais

duni   São Paulo - SP
Reinaldo   Cuiabá MT - MT
colisa   Sao paulo - SP

Vidro Preto, Ajuda!!

Por: xando  

Em: 13/09/2007 12:01

Galera não sei o que esta acontecendo com esse bendito vidro, isso nunca me aconteceu, estou usando vray camera e vray sun + vray sky, alguem savberia me dizer o que esta acontecendo com este vidro preto Valeu galera!
Você trocou para a versão 1.5 recentemente e antes você usava outra versão? Porque na versão 1.5 tem um bug com o Affect Shadow em materiais com Multi/Sub-Object, antes funcionava e nessa versão mais nova não funciona mais, coisas que só o V-Ray faz por você. :) Eu migrei para o Mental Ray porque prefiro ter que estudar mais para aprender o render, mas depois não quero mais ter dor de cabeça com estes bugs e problemas, ainda mais no meio de um trabalho. :) Como fala um dos amigos que frequentam aqui no fórum, para que complicar com plug-ins e com bugs? :)
Oi Xando, tudo bem? Se o seu vidro está nim material Multi/Sub-Object, realmente não funciona o Affect Shadow na versão mais recente do V-Ray, é um Bug. Separa o Mesh do vidro e aplica o material sem Multi/Sub-Object que vai funcionar normalmente. Abraços
Valeu André, De´pois de muito custo consegui arrumar, muito obrigado!
ai xando, eu tambem to com o mesmo problema, so que nao consegui fazer o que o andre te falou, tem como voce me detalhar melhor, nao entendi a historia do mesh, valeu xandooooo
Oi The Borba, tudo bem? Você pode ter vários objetos fazendo parte da mesma malha, por exemplo, a porta de vidro e a maçaneta de metal. Neste caso você vai aplicar um ID diferente em cada parte da malha, ou seja, um ID na parte da maçaneta e outro na parte do vidro. Depois, vai criar um material Multi/Sub-Object com dois materiais dentro, um de vidro e outro de metal, para um ficar na maçaneta e outro na porta. Então, é neste caso que o material do V-Ray tem bug e não funciona, ficando preto, só funciona direito se estiver sozinho, não pode ficar dentro de um material Multi/Sub-Object. Entende? Para resolver você teria que separar a porta de vidro da maçaneta na malha, criando dois objetos, assim, poderia aplicar o material sozinho sem Multi/Sub-Object, sacou? Abraços
valeu andre as suas dicas são muito importantes, resolvem um montão de problemas cara, valeu mesmo.... obrigadoooo

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 630, sendo 9 membro(s) e 621 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, gilson antunes, Vladis, Willmitnick, Adalberto Rocha, Antonio Neosmar P Silva, Hot, Felipe Duarte, Fabio Catelleno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.