Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AP
MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS
Jean Carlos Flores   SC - Florianópolis - SC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

lndr272   Rio de Janeiro - Brasil
Reinaldo   Cuiabá MT - MT
Rodrigo   Cuiaba - MT
NickBoy3D   Breves-Pa - PA

Ajuda em prédio só de vidro!

Por: badmind  

Em: 13/09/2007 16:25

Olá Bad mind! Cara, vc está indo muito bem! Mas ainda estou achando a imagem escura demais. Pode ser que seja a setagem da luz. Vou ficar acompanhando por aqui. ps.: pela amostra gratúida dá pra imaginar a qualidade do videocurso completo. Tem vários capítulos sobre setagem do FG e mais um de configuração de cena interna e externa que mais do que ajudam! Eu comprei o vídeocurso e recomendo:) abrs!
Consegui o refrexo do jeito que eu queria, a iluminação melhorou um pouco, tive que tirar as nuvens do fundo pq não tava conseguindo me virar com o Haze, tentei seguir o tudo do site mas não ficou bom o resultado final aqui. Até agora ta assim... estou trabalhando em cima ainda, pretendo começar a detalhar o térreo agora...
Que bom que o vídeo te ajudou também, o curso é ótimo mesmo e eu aprendi a fazer os redenders realistas que sempre quis depois que estudei ele. A sua imagem melhorou muito, o problema com o Haze pode ser pela distância, ele precisa ficar bem longe para não interferir na cena, se não fica com uma neblina na frente do prédio, no meu primeiro teste eu também tive este problema, mas depois aumentei a distância e melhorou, deixou a cena limpa com neblina só nas nuvens. Você está usando pelo menos 1 no Diffuse Bounce, para a luz refletir, em algumas partes está meio escuro e nas outras está muito claro, pode ser que melhore isso aumentando para 1 ou 2 no Diffuse Bounce e ajustando melhor a intensidade das luzes. Você também pode colocar o céu sem precisar do Haze, vai ficar a imagem de céu de fundo sem interagir com o céu. Lá no Shader Physical Sky tem um botão para colocar a imagem de fundo.
Múcio
Vlw pelas dicas mucio, vou testar tudo q vc falou agora! PS:nao to achando o Shader Physical Sky onde fica?
Oi badmind, tudo bem? Você está indo muito bem, parabéns. Aos poucos você vai pegando o jeito do Mental Ray, tem muita coisa nele mesmo. Sobre o Shader Physical Sky, ele é aplicado automaticamente no Environment do 3ds max quando você escolhe a MR Sky no sistema Daylight. Para poder modificar as configurações dele você precisa abrir o Material Editor, teclando M, e também abrir o Environment, teclando 8. Depois você arrasta o Shader Physical Sky que está no Slot do Environment para cima de uma esfera de amostra de material no Material Editor. vai aparecer uma janelinha, escolha a opção Instance e clique em OK, o Shader aparece no Material Editor e você tem acesso aos parâmetros dele. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 713, sendo 12 membro(s) e 701 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, JMDesign, Leonardo, gilson antunes, Vladis, Rodrigo, Willmitnick, Thiago Couto, Adalberto Rocha, Antonio Neosmar P Silva, Hot, Felipe Duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.