Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC
Raphael Braga   Belo Horizonte-MG - AC
José Carlos   São José do Rio Preto/SP

Portfólios Ver Mais

daniell_uchiha   Barueri - SP - AC
Meia   São José do Rio Preto
Lucios Trinity   suzano - são paulo - SP

Ajuda em prédio só de vidro!

Por: badmind  

Em: 13/09/2007 16:25

Pois é gente, estou fazendo um trabalho de um prédio que em sua maioria é vidro... queria fazer ele ficar mais realístico.. até agora o que eu consegui fazer é o que está na foto abaixo. Eu tenho umas fotos dos locais ao redor de onde será o predio, e queria tentar por alguma coisa de reflexo dos prédios que estão ao redor deste... e tbm queria saber o que mais posso mecher pra ficar mais realista. Não coloquei nenhum detalhe do térreo pois ainda não tenho nada pronto. Estou usando o Mental Ray e 3D Studio 9.0 Valeu pela ajuda desde já!
Só pra acrescentar, eu usei o tutorial de Daylight com nuvens aqui do TrêsD1, ajudou mto ja, mas parece que o sol não ta bem realista, não sei o que da pra fazer, vendo uns renders postados ai no fórum o Sol desses renders parece ser mais real. Não sei explicar... Valeu!
Pode ser que o material do vidro não está ajudando muito, tenta outras configurações no vidro. Posta a imagem da configuração do material para gente ver. Mas uma boa dica é colocar uma imagem HDRI no environment do material do vidro, para usar ela no reflexo, ai você tem mais controle sobre o aspecto do vidro. Porque o céu está meio escuro e por isso os vidros estão tão escuros.
Valeu pela dica, na verdade o vidro é pra ser um azul marinho espelhado mesmo. A config de vidro na verdade eu coloquei Mirror e to usando um material default do 3D Max Architectural. Como o prédio não tem nada dentro é apenas um solido o vidro ficava transparente e não adiantava de nada, eu quero algo espelhado mesmo. Ai vai a config:
Ai badmind, se você está no Max 9, use os materiais Arch&Design, são ótimos e nunca dá errado. Escolhe o Preset Glass Thin Geometry nele e muda o Transparency para zero. Ai ele não vai mais ficar transparente, você escolhe a cor azul marinho no Color na frente do Reflectivity. Depois coloca uma imagem HDR no Environment, que aparece mais abaixo no menu Special Purpose Maps. Tem um monte de imagens HDRI para baixar aqui no site, lá na seção Texturas. Tem uma que é um céu azul marinho, é ótima para criar reflexo nesse vidro seu. Mas pense em comprar o vídeo curso de mental ray aqui da 3D1, eu aprendi com ele e vale cada centavo.
Fiz o que vc falou mas o reflexo do HDR ficou mto pequeno, tentei mudar alguns numeros mas não obtive resultado melhor quanto a reflexão, mas ele refletiu do jeito que eu queria, coloquei depois as fotos dos predios q tem ao redor do terreno ele ele refletiu certinho só que bem fraco, quase não se nota. Até coloquei uma esfera na frente de tudo pra ver mas tbm refletia mto pouco. Vlw pela força.
É por causa da cor. Se colocar a cor preta no Diffuse vai refletir pouco e se colocar um azul muito escuro no Reflectivity também vai refletir pouco. Coloca um azul marinho no Diffuse e um azul mais claro no Reflectivity, ai vai refletir mais. Você controa o nível de reflexo na cor do Reflectivity. Se colocar branco fica um espelho.
Múcio
Vlw pela dica, vou testar aqui, tava mexendo só em números... Agora uma outra pergunta.. Que config eu mecho pro render melhorar o Anti Aliasing, reparem que nos riscos do vidro tem muito erro, queria que ficasse certinho. Mto obrigado pela ajuda de todos sou novo aqui no fórum e estou gostando mto, uma galera afim de ajudar! Vlw mesmo!
O André deu de graça um dos capítulos do vídeo curso de Mental Ray para a galera ver a qualidade da explicação. O capítulo é justamente sobre o sistema de Antialiasing, baixa e assista, vai saber tudo sobre Antialiasing no Mental Ray. O link é esse: http://www.tresd1.com.br/conteudonoticias.php?t=24716
Múcio
Po me ajudou mto o video... acho até que vou comprar o Curso completo, me parece mto bom!! As janelas ja estão ficando legais, o reflexo ja estou quase conseguindo o que eu quero, só falta deixar a iluminação um pouco melhor, amanhã eu coloco aqui como está ficando. Vlw pela ajuda até agora!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711219.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 703, sendo 12 membro(s) e 691 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: hosixi4, Daniel Monteiro, Thiago Couto, Sergio1987, Renatto, klogg, Luan, Joao Barreto, TadeuB79, Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte, Eng Damasceno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.