Plano de Fuga (saída de emergência) como começar?

Por: jhonne  

Em: 17/09/2007 13:34

Boa tarde pessoal! Tudo em riba!? Sou novato no MAX e no site... Andei pegando umas paradas ai pra fazer... sem muito compromisso sabe.. :esqueci: . Mas quero fazer direitinho... é o seguinte... Peguei um palno de fuga pra fazer o 3d. na verdade o interessante é fazer uma animação. Mostrando o percurso das pessoas numa situação de emergência. É em um armazém... um galpão enorme... O problema maior é que eu nao fiz curso de animação... Fiz maquete. Tenho alguma noção mas to com o pé atraz... Nem sei por onde começar direito... Nao modelei nada ainda... To tentando criar uma diretriz primeiro pra não fazer besteira... Se alguém puder me dar uma idéia de como fazer sem perder muito tempo desde já agradeço... Um forte abraço a todos!
Blz cara? Seja bem vindo ao forum! Em relação sua duvida, voce ta querendo fazer tipo um passeio virtual né? Se for isso, é so modelar a maquete normalmente e fazer a camera animada, percorrendo o caminho que voce quer!!! Mas pra animar essa camera. seria mais interessante voce usar uma line path, pra ser o caminho que a camera vai seguir! Entende? Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Sabe Se Eu Preciso Criar Texturas Realistas Como Em Maquete?
Olá, jhonne... Para criar a animação não é preciso nem texturizar nada... tudo vai depender da sua necessidade. Porém, quanto mais complexos forem os materiais, maior será o tempo necessário para renderizar...
Doe medula óssea! Doe vida!
To Ligado! Valeu Galera.... Aguardem Mais DÚvidas... Rsrs! AbraÇo A Todos!
Ai Jhonne, dá uma lida nos tutoriais de texturização aqui do site que você vai pegar as manhas. Conforme tiver problema em alguma textura que estiver fazendo, posta aqui. O link é esse: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=13223 E para aprender como animar a câmera pelo ambiente, tem este tutorial aqui: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15352
valeu galera! achei massa a colaboração de vcs! brigadão msm!
Oi Jhonne, tudo bem? Se eu entendi bem, você quer mesmo é fazer uma animação mostrando as pessoas seguindo para a saída de emergência de um estabelecimento, é isso? Ai a coisa é bem mais complicada. Para fazer a animação das pessoas você pode usar o Character Studio (Biped) e criar a animação automaticamente mesmo, porque não precisa de ginga, de movimentos ultra realistas. Agora, para controlar uma multidão em pânico é um pouco mais chato, porque são muitos Bipeds. O 3ds max oferece um sistema próprio para isso que se chama Crowd, com ele você pode controlar uma multidão, tem um tutorial feito pelo Evandro aqui no site, o link é esse: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=12399 Mas é um assunto bem avançado em animação. Abraços
valeu andré! minha idéia era algo mais simples mesmo... mas se dá pra fazer isso vou modelar e tentar... nao custa nada né... o problema é q nao consigo acabar a modelagem... to sentindo falta de detalhes... quero postar uma imagem semana q vem pra vcs darem uma olhada! valeu pela dica! até a próxima!
Oi jhonne, tudo bem? Você está com problema para modelar o ambiente? Porque as pessoas você não precisa modelar. Acho que se é uma ilustração do sistema de fulga, você poderia apenas usar os esqueletos dos Bipeds mesmo sem o modelo do personagem, sem a "pele", entende? Agora, se quiser mesmo colocar a "pele" para ter um modelo mais realista das pessoas, você pode usar o programa gratuito Makehuman, ele faz modelos de personagens automaticamente. Digita Makehuman no campo de busca dentro da seção Notícias que você acha na hora. Agora, se o problema for na modelagem do ambiente, posta uma imagem para gente ver ou diga que detalhe deseja fazer, ai a gente tenta ajudar nessa parte também. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 761, sendo 8 membro(s) e 753 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Augusto Peixoto, Victor Mendonça, Vladis, RogerBalboa, JMDesign, Adalberto Rocha, nandao, valdez.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.