Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Savio Parente   Fortaleza - CE
mdpontes   Macapá - AP
Samuel   Mogi Mirim - SP - AC
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

diogobandeira   Palmas-Tocantins - TO
Victor José   Paulínia, sp - SP
Julio Cesar   Rio de Janeiro - AC
leon Klinke   Bauru - SP

Parede refletindo a grama mesmo sem reflexo

Por: ggaldencio  

Em: 21/09/2007 21:47

Ae pessoal, boa Noite, estou criando uma sena onde uma parde de concreto esta refletindo a grama mesmo sem ter reflexo, alguem ai sabe o que ocorre? e como resolvo isso? estou usando ovray sun . valew
não deve ser reflexo, deve ser GI. Posta uma imagem ai para gente ver
Olá Ggaldencio. O ideal seria vc ter postado uma imagem com o problema. Mas se o concreto tiver meio esverdeado, certamente é o GI. Na verdade a côr da grama está interferindo muito com o material concreto. Isso resolve facinho clicando no objeto com a textura grama e indo em propriedades. Lá tem uma opção de controle de GI. Tu deve diminuir a geração de GI. Mas mesmo assim veja se é isso mesmo que vc quer, pois o vray já vem prontinho e pressetado para reproduzir os efeitos fisicamente corretos e talvez esse efeito aconteceria mesmo na realidade. abrs!
isso outra forma de fazer isso e transformar nele em ummaterial vraywrappermat e diminuir a emissao de gi dele ...
ta ai acena , se vcs puderem ajudar tambem em uma forma d efaser um ceu bem real agradeço.
Oi ggaldencio, tudo bem? Eu não vejo problema nenhum na reflexão do espectro de cor da grama na parede, isso se chama GI, é assim que acontece na realidade. Eu sugiro que você pare de estudar o render e estude o 3ds max, depois, estude o que são os efeitos avançados de renderização, como GI, HDRI, Caustics, SSS, entre outros. Aqui na seção Artigos da 3D1 tem matérias explicando cada um destes itens. Assim, quando começar a estudar um render com estes efeitos, vai entender melhor como as coisas funcionam. Neste artigo eu explico o que é GI e como acontece: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15384 Abraços
cara como o andre falou acho q ta normal, mas na cena tem umas coisas q podem ser melhoradas ... a textura do mapa do muro ta talhando e o telhado na parte do ripamento esta com uma sombra mto estranha... e a iluminacao esta meio estourada ... qq coisa grita ai no forum q geral ajuda!!!!
Valew pessoal , vou estudar as dicas e depois posto o resultado,

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711219.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 613, sendo 8 membro(s) e 605 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, gilson antunes, Willmitnick, Adalberto Rocha, Antonio Neosmar P Silva, Hot, Leonardo, Fabio Catelleno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.