Modelar um sofá

Por: Faimerson  

Em: 24/09/2007 09:34

olá pessoal, eu sei q nessa parte do fórum eu ainda naum postei nda... e logo na primeira eu já venho com uma assim.... hehehehehe mas será q algum dos amigos poderia me mostrar algum tutorial ensinando a modelar um sofá...??? porfavor... hehehe tow precisando.... de já agradeço.... abraços....
www.faimerson.com.br
Poderia modelar um sofá usando somente a ferramenta box, por ex. aplicando um modificador FFD Box deixaria a aparência do box desnivelado como se fossem almofadas.....com um material Oryan--Nayer-Blin faria a textura de tecido. claro que há outras técnicas e outros modificadores tmb..... acessa os tutoriais sobre modelagem aqui do site: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=13222 ou se preferir, tem alguns modelos prontos de sofá, aqui mesmo no site, no link: http://www.tresd1.com.br/modelos.php?t=12920 espero que lhe ajude. valeu!!!!!!!
Faaaaalaa Daniel, blz kra? pow bixo, vc me deu uma grande ajuda. eu naum sei ainda trabalhar com esse modificador FFD Box, mas pelo menos eu já sei o q procurar... hehehehehe a respeito dos sofás prontos, eu não tow muito interessado pq eu tow querendo mesmo é aprender a fazer meus próprios modelos.... pow kra, mas vc já me deu a direção... brigadão mesmo... abraços...
www.faimerson.com.br
Oi Faimersonbaixista, tudo bem? Modelagem é a parte mais básica e fácil do 3D, então, em pouco tempo você pega o jeito. É só uma questão de conhecer os comandos de Edit Poly e saber como tratar a malha para ser deformada corretamente pelo Mesh Smooth depois. Este tutorial é super simples mas explica uma questão muito importante, que é como segurar os cantos, ele usa objeto simples em forma de poltrona para mostrar como fazer isso. O link é este: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=22738 Agora, apesar deste outro tutorial ser sobre modelagem de roda, se você ler ele todo e modelar essa roda igual está explicado, você poderá modelar o sofá depois e com treino poderá modelar um carro ou um ser humano. Os links são estes: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=23367 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=23568 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=23824 Porque modelagem é sempre da mesma forma, sabendo editar os polígonos e controlar a malha com o Mesh Smooth, você modela qualquer coisa mesmo que esteja vendado. :) Abraços
Grande Andre Vieira, pow kra obrigado, vou estudar a fundo esses tutos aí.... qdo tiver um modelo pronto eu posto pra vcs olharem... Abraços André...
www.faimerson.com.br
aí Andre, eu dei uma estudada lah naqueles modificadores dos tutos... mas aí..... com eles dah pra fazer esse esquema aí dessa poutrona...? esse squema de dobrado aí tupo tecido sei lah.... engilhado.... dah pra fazer com o Mesh Smooth....????ou eh outro modificador q faz isso?? abraços...
www.faimerson.com.br
Oi Faimersonbaixista, tudo bem? Com os recursos de modelagem do 3ds max você faz os detalhes dessa poltrona sem o menor problema, da mesma forma que faz um carro ou um corpo humano. Sabendo modelar você modela qualquer coisa, é sempre da mesma forma, tanto faz uma poltrona um um carro, dá na mesma. O tutorial de modelagem da roda mostra a técnica usada para modelar em Poly no Max, que é o sistema mais robusto de modelagem no programa, é o sistema principal do Max. Dá mesma forma que no tutorial o autor edita os vértices, extrude polígonos, solda Edges e tudo mais para modelar a roda, o mesmo será feito para modelar a poltrona, só precisa editar corretamente. Só que sem saber modelar fica dificílimo partir para uma poltrona como essa. Precisa começar modelando objetos simples, por exemplo, um mouse. Se conseguir fazer os vincos dos encaixes do mouse, é idêntico para fazer os vincos na poltrona, eles só são mais disformes. O mesmo para fazer a costura por exemplo, só muda o lado da extrusão, em vez de fazer para dentro para criar o vinco, vai fazer para fora para criar a costura. Modelagem é a parte mais fácil do 3ds max, mas não aprende em poucos dias, leva alguns meses, precisa treinar bastante e começar com coisas simples, em breve vai poder modelar essa poltrona até se estiver vendado. Normalmente a gente começa com um Plane com apenas 1 segmento, transforma em Poly e modela, a partir deste simples Plane vamos puxando Edges e criando polígonos até formar um carro, um ser humano ou uma poltrona. Abraços
Ok André, vou seguir seu conselho e estudar modelar modelos mais simples, aí qdo eu já estiver mais preparado vou tentar modelar a poutrona. Thank you very much! abraços
www.faimerson.com.br
Rapaz, sem querer atrapalhar você na sua linha de estudos, mas esse tipo de dobras aí não é dificil de fazer, comece por modelos mais faceis. Mas vou logo deixar uma dica aqui pra tu conseguir fazer as dobras do sofá. Quando for modelar o sofa, e for fazer essa parte mais funda do botão, faça sempre com loops circulares, assim depois que terminar de fazer a "concavidade" você pode arrastar alguns edges desse loops pra perto um do outro e puxar um para cima, ou para baixo, quando aplicar o meshmooth vai chegar a esse resultado aí, exatamente esse resultado. Ja fiz isso um milhão de vezes, com tecidos é a mesma coisa. Abraço.
enviame un correo y te envio un tutorial paso a paso no se hace un sofa en 3d max....
quiera saber como hacer un modelo de casa en 3d max

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711282.

Total de membros registrados: 138812

Últimos membros registrados: Rebelo Arquitetura , danilochacha, @flávioleite, SonoTP, arthurresplandes, henrique1500, denwinn, Weemsroset.

Usuário(s) on-line na última hora: 607, sendo 23 membro(s) e 584 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, @Marc18**, Eng Damasceno, Henrique Ribeiro, mastermax, maxoliveira.archviz, Eduardo Ramos, Daniel Monteiro, Rebelo Arquitetura , jessicatorres, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., jhownicolas, Renatto, danilochacha, Carlos E. Nogueira, Duda, alceu.camilo, Carla Franco, Sergio1987, Roberto Movanni, TadeuB79, Juliano Kloss.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.