Oi Faimersonbaixista, tudo bem?
Com os recursos de modelagem do 3ds max você faz os detalhes dessa poltrona sem o menor problema, da mesma forma que faz um carro ou um corpo humano.
Sabendo modelar você modela qualquer coisa, é sempre da mesma forma, tanto faz uma poltrona um um carro, dá na mesma.
O tutorial de modelagem da roda mostra a técnica usada para modelar em Poly no Max, que é o sistema mais robusto de modelagem no programa, é o sistema principal do Max.
Dá mesma forma que no tutorial o autor edita os vértices, extrude polígonos, solda Edges e tudo mais para modelar a roda, o mesmo será feito para modelar a poltrona, só precisa editar corretamente.
Só que sem saber modelar fica dificílimo partir para uma poltrona como essa.
Precisa começar modelando objetos simples, por exemplo, um mouse.
Se conseguir fazer os vincos dos encaixes do mouse, é idêntico para fazer os vincos na poltrona, eles só são mais disformes.
O mesmo para fazer a costura por exemplo, só muda o lado da extrusão, em vez de fazer para dentro para criar o vinco, vai fazer para fora para criar a costura.
Modelagem é a parte mais fácil do 3ds max, mas não aprende em poucos dias, leva alguns meses, precisa treinar bastante e começar com coisas simples, em breve vai poder modelar essa poltrona até se estiver vendado.
Normalmente a gente começa com um Plane com apenas 1 segmento, transforma em Poly e modela, a partir deste simples Plane vamos puxando Edges e criando polígonos até formar um carro, um ser humano ou uma poltrona.
Abraços