Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

A R K A I K O   Maringá - PR - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Fabiano Simao   Joinville - SC - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
leoaks   Brasil - MG

Portfólios Ver Mais

Fguassu   São Paulo
jhonattanwerner   Dois Vizinhos PR - AC
leonardogomes   franca - sp - SP
Rocha   Portugal - Internacional

Terreno em 3d, com curvas de níveis.

Por: vagner.arq  

Em: 26/09/2007 10:46

Po, valeu supermax, bem isso que eu queria, não cohecia nenhum dessas duas formas, ou tentar realmente usar o Displace, pois pelo tutorial parece ser bem melhor (pela simplicidade e pelo detalhamento). Muito obrigado!
Imagens exclusivas no meu portifólio: http://www.cg-auto.com.br/forum/blog/Superfotos/ Carlos Augusto
Só tenho a agradecer pelas dicas que vcs postaram aqui no tópico. Valeu mesmo, supermax, André e Rogério. To na correria com entrega de projeto na faculdade,e ainda não consegui testar as dicas do André... Mas se tudo der certo vou postar aqui no site, um render desse terreno (com as ruas e tudo) que tem tirado meu sono... Até...
Oi gente, tudo bem? Realmente pode ser feito de muitas formas e também pode mesclar estas formas, tudo depende do que você deseja fazer. Por exemplo, se for um terreno qualquer, criado de forma artística sem ter que respeitar as formas de um terreno que existe na realidade, então, é legal criar com Displace. Mas se precisa representar um terreno existente, então, tem que ser feito com curvas de nível, se tiver as curvas de nível, para criar o terreno é super rápido e super fácil, é só aplicar o Terrain como comentamos. Agora, imagine uma situação mais complexa, imagine que tem uma caverna ou formações similares, não dá para fazer com Displace, porque ele só faz para cima, não dá para abrir um buraco numa parede de uma montanha, entende? Teria que usar outras técnicas em cima, como aplicação de modificadores. Ainda poderia modelar o terreno em LowPoly, como se modela quase tudo no 3ds max, e aplicar o Mesh Smooth para suavizar. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 760, sendo 3 membro(s) e 757 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Augusto Peixoto, RogerBalboa, nandao.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.