Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gaona   Brasil - AC
Fabio   Tubarão
Luciano BT   Araras | SP - SP
Max Idalgo   são paulo - SP

Portfólios Ver Mais

pepiart   Piracicaba
ronyvaldo   sao luis ma - AC
Kadaks   Mirassol-SP - SP
godon2004   Taboao da Serra - SP

Por que a sombra fica quebrada?

Por: Lapouble  

Em: 28/09/2007 19:52

Por que acontece isso com minha sobra? o que pode ser? estou usando o MAX 7 e o autocad 2007 e como que eu posso melhorar minha iluminação globa? está assim!
Guy Lapouble
Isso é um dos problemas que acontecem quando a pessoa está trabalhando em escala real usando metros no 3ds max. O max é um programa artístico e o sistema não muda quando troca de unidades, tudo fica configurado como era antes, e metros é a pior escala para trabalhar no max, porque fica muito distante da escala real do programa que é em polegadas e não tem como mudar isso, tudo fica muito pequeno quando está trabalhando em metros e dá um monte de problema. Leia este tópico que o André explica isso e dá de exemplo esse negócio da sombra: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=22777&start=15
Múcio
Múcio, obrigado... pelo visto deu certo... na imagem previa, pelo menos a sombra agora está bem definida. Obrigado mais uma vez. Abraço Guy
Guy Lapouble
Oi Lapouble, tudo bem? Trabalhe sempre tratando uma unidade genérica do Max como sendo 1 centímetro, assim, fica bom e não terá estes problemas que são causados quando trata uma unidade genérica do Max como 1 metro. Porque tratanto como 1 metro tudo fica muito pequeno no "mundo" do max e os valores padrões em todos os recursos continuam com as configurações normais, que são adequadas para objetos muito maiores, ai cria todos estes problemas. Trabalhando em centímetros não terá nenhum destes problemas. Abraços
Andre, muito obrigado pela dica, mas eu ainda não consigo iluminar bem os modelos... mas ta indo.Mais uma vez obrigado Saludos Guy
Guy Lapouble
Oi Lapouble, tudo bem? É normal sentir dificuldade com iluminação, é uma das partes mais difíceis de estudar, até porque você não vê o resultado em tempo real nas Viewports, precisa renderizar para saber o que modificou. Além de que qualquer pequena modificação na luz pode modificar bastante a cena, então, é uma coisa que depende de prática mesmo, vai estudando com calma que quando ver, já vai estar bom nisso. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 676, sendo 13 membro(s) e 663 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eng Damasceno, Roberto Movanni, Leonardo, Sergio1987, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Luan, Celso Borttoloto, Augusto Peixoto, Daniel Monteiro, Frederico Wagner N. R., valdez, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.