Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

D2_Unrio   Sao Paulo - S.P. - RJ
Juarez   Parauapebas - PA
Rafael Reis   Rafael Reis - AC
Vinicius Paciello   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

edvaldocs   Vitória da Conquista - Ba
JEAN.CARLOS   Primavera do Leste - mt - MT
GARGAMEL   Maceio - AL

espelho embaçado

Por: luciano.nds  

Em: 29/09/2007 12:36

como faço para arrumar esse embaçado do espelho? falta pouco p terminar....eu fiquei parado um mes, pq fiquei doente.. esse eh ainda meu primeiro trabalho, se quiserem dar umas ideias estou ae... obrigado a todos q me ajudarem
Vc está usando o material Arch&Design do Mental Ray? Coloca 1 no valor do Glossiness e zero no Samples que fica sem esse borrado
Múcio
Oi Luciano, tudo bem? Com certeza absoluta é o Glossiness do material, mas depende do render que está usando. Pelo aspecto do granulado, é porque você está usando o Mental Ray com um mapa Flat Mirror para criar o reflexo do espelho. O mapa Flat Mirror é ótimo para estas coisas planas, mas no Mental Ray ele gera reflexo borrado de verdade, coisa que não acontece quando usa o mesmo mapa no render padrão do Max, o Scanline. Então, para ficar perfeito quando estiver usando o Mental Ray, você deve colocar zero no valor do Blur dentro do mapa Flat Mirror. Teste ai para você ver, vai dar certo com certeza absoluta, é só colocar zero no Blur do Flat Mirror. OBS: Este mapa é ótimo para pisos, pois vai criar reflexo borrado fisicamente correto no Mental Ray. Só que ele exige bastante Samples para ficar legal, sem esse granulado. Se quiser testar, não coloque zero no Blur do Flat Mirror e aumenta o Maximum Sampling do Mental Ray para 16, fica na janela Renderer. O reflexo continuará borrado no espelho, mas não vai ter mais esse granulado tão forte. Abraços
ola pessoal, estou usando mental ray! vou fazer o teste hoje ao meio dia e posto aqui no forum... obrigado
segue o espelho sem o borrado!! muito obrigado mucio e André vou postar o projeto pronto essa semana, como eu nao trabalho nessa area, tnho pouco tmpo p fazer, mas to tentando me esforçar abraços
edita a tua msg e posta akela imagem aki nesse topico!! pois quem ler lá num vai ter a noção do que vc ta falando
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
agora o anexo...hehehe esqueci o principal ants obrigado ao andré e o mucio por ter me ajudado. vou postar o andamento do banheiro e pedir ajuda ... preciso terminar ants de sexta feira... obrigado
É isso ai Luciano, está ficando a cena e o espelho ficou certo agora. Mas dá uma olhada na textura da pedra escura em cima do espelho, ela está esticada, fica feio assim. Aplica um UVW Map nessa parte e escolhe a opção Box, para mapear certinho essa parte. O resto está tudo bem mapeado, só essa pedra que não. E antes de renderizar a imagem final, assiste o vídeo sobre AA no Mental Ray que o André colocou de graça aqui no site, é um capítulo do curso de Mental Ray da 3D1. Está lá naquela barra com imagens de tutoriais na capa do fórum. Assistindo esse vídeo você vai aprender a não deixar a imagem serrilhada. Posta ai o andamento da cena depois
Múcio
sim eu jah notei aquele pedra esticada...vou melhorar hoje!! e vou postar aqui!! se puderem me ajudar a fazer uma banheira agradeço desde entao! qro fazer uma e colocar ali onde tem madeira perto da toalha... tentei fazer mas nao deu certo... e a porta do box eu nao acho q ta legal o q posso melhorar? obrigado a todos q me ajudarem
mucio, vou colocar o andamento a noite so, pq estou no serviço agora, mas nao consigo deixar de ver as dicas dos leitores, e trabalhos..tudo q esta no site, mesmo eu trabalhando numa area que nao tm nada a ver com desenhista!! obrigado

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 674, sendo 13 membro(s) e 661 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eng Damasceno, Roberto Movanni, Leonardo, Sergio1987, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Luan, Celso Borttoloto, Augusto Peixoto, Daniel Monteiro, Frederico Wagner N. R., valdez, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.