Material para tv-configuracao de shaders.

Por: Danilo  

Em: 30/09/2007 21:20

Ola pessoal da 3d1...boa noite a todos! :) Gostaria de saber de vcs como e que faco a configuracao do material para uma tela de tv??uso o render vray ok?sera que uma boa opcao seria vraywrapp??ou um material tipo vidro mas com glow habilitado??se alguem tiver um tuto ai poderia me mandarem por favor....eu agradeco de antemao e tenham todos um otimo domingo....abracos! :) OBS: eu uso o Max 9.0 e vray 1.50 rc5.
Sim, o ideal é criar um glow com as cores da tv, faça uma luz também para projetar essa luz proveniente da tela.
Olá Danilo! No vray, se a tv estiver desligada, faça um material cinza escuro reflexivo, sem borrar o reflexo. Se for ligada, pega um vraylightmtl e aplica uma imagem nele. Fica legal na maioria dos casos onde existe uma distância suficiente para não serem percebidos os detalhes do tubo / tela de plasma / LCD. abrs!
Ola pessoal da 3d1...bom dia a todos! :) eduardoqf: ola meu amigo arquiteto...obrigado pela explanacao e pela retirada da duvida.Estava pensando em fazer isso mesmo mas nunca parado pra fazer no Max.Obrigado pela ajuda eduardo....abracos! :) Caio Lamas: vlw pela dica;obrigado pela ajuda...vou tentar pelo glow com uma configuracao das cores da tv...abracos e obrigado pela ajuda... :)
Olá Danilo! O efeito de glow na tela da tv, ficaria mais evidente num ambiente escuro, onde a luz proveniente da tela, iluminaria o ambiente e ainda criaria um lindo halo luminoso ao redor dela como acontece de verdade. Isso no mentalray é fácil de fazer e de controlar os parâmetros para deixar do jeito que você quiser, porque o glow, é um shader próprio do mentalray. No vray, se essa versão 1.5 não tiver um recurso próprio para isso, daria pra fazer algo apenas parecido com a técnica que eu te falei acima, mas nem de longe seria a mesma coisa. Fica mais fácil de entender essa diferença entre as possibilidades que o mentalray proporciona nesse tópico antigo que registra um dos motivos que me fez migrar do vray para o mentalray. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=21310&highlight=lumin%E1ria+palito abraço
Ola pessoal da 3d1...bom dia a todos! :) eduardoqf: fala meu amigo....blz pura o link da luminaria palito que vc me mandou...ficou super 10!com certeza aquele topico foi suficiente pra vc saber que o v-ray as vezes deixa a pessoa na mao em alguns casos como a iluminacao da luminaria palito;vi que com o vray realmente a caixa ficou meio que estourada na iluminacao mas com o MR usando uma mrlight ficou fantastico o resultado... :00: Obrigado pelas dicas sobre o grande mr e assim que puder vou fazer uns testes com este excelente render com o shader glow...abracos!! :)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717440.

Total de membros registrados: 143186

Últimos membros registrados: LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354.

Usuário(s) on-line na última hora: 709

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.