Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandro   Cascavel - PR
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
rafaelgmarotta   Belo Horizonte / MG - MG
Ramires   Porto Velho - RO - RO
gutobocchi   Ribeirão Preto - SP

Portfólios Ver Mais

Julio   ribeirão preto - sp - SP
Fabiano M.   Santos - SP - SP
johnnybise   São Paulo - AC

Simulação de pintura externa no photoshop

Por: byboca  

Em: 03/10/2007 11:55

Caras Sei que não é o objetivo dessa sessão, mas alguém sabe de algum tutorial para fazer simulação de cores de uma fachada externa no photoshop que fique realista. Eu só sei selecionar e colocar cor meio transparente para não perder as sombras, mas deve ter uma forma que fique melhor. Quando eu ficar craque em 3d, photoshop e afins eu prometo ajudar todos os que precisarem e aí vocês descansam um pouco. ;) Abraço Boca
Tem um monte de forma de fazer e acho que essa pergunta é pertinente ao fórum, porque é pergunta de CG. Uma forma fácil de fazer isso é criar as seleções, salvar elas para poder recuperar rápido quando precisar, e para trocar a cor você usa o HUE/Saturation que fica no menu Image>Adjustments. Ele vai trocar as cores respeitando as sombras e brilhos. :)
Múcio
Uhum, realmente acho que é a melhor solução. fiz uns testes aqui e ficou satisfatório. Vou meter para valer depois, espero que dê certo. Burrice minha tb, eu já tinha usado matiz e saturação para mudar cor de olho e nem me toquei da sua ampla aplicação. Valeu mesmo, Mucio. Boca
hehehe.... por isso que é bom renderizar mascaras de camada para pós no PS, por que elas criam o corte perfeito, sem ter que fazer manualmente. Abraço.
Aí Caio Na verdade é um prédio pronto que um figura quer ver algumas simulações de cores antes de trocá-las. Coisa que se faz em loja de tintas, mas não podemos correr de desafios. Ah, se quiser me explicar como se faz essa tua técnica, pode ser útil algum dia. Abraço Boca
eu tinha visto algo na seção de noticias aqui na 3d1 é um link pra um livro de PS peguei pra vc olhar........olhe a pagina 24 eu não sei como limpar o endereço(heheheh)dai saiu esse palavrão ai http://books.google.com.br/books?id=5pC488k90Z0C&dq=&pg=PP1&ots=4-MTKlPEtS&sig=53Mx8aBoVBZg0iFCEhEoTdRiZC0&prev=http://www.google.com.br/search%3Fhl%3Dpt-BR%26q%3DHow%2Bto%2BCheat%2Bin%2BPhotoshop%2B%26meta%3D&sa=X&oi=print&ct=title#PPA25,M1 abços inté
www.marcospaulo.com
Obrigado Marcos (Meu nome tb é Marcos) Já tô baixando Na verdade preciso aprender bastante photoshop, só sei fazer o básico e quando preciso fazer mais tenho que correr atrás. É que não uso muito. Obrigado pela atenção de todos vocês. Boca
É rapaz, o jeito é selecionar na mão mesmo, e salvar a seleção para não ter que fazer tudo denovo durante o processo, ou então copiar a area a ser modificada em uma nova camada. Abraço.
Oi Byboca, tudo bem? Profissionalmente nunca se faz seleções com as ferramentas do Selection, como Laço poligonal e varinha mágica, porque fica muito ruim. Faça as seleções com Path, que é a melhor opção, oferece mais controle, permite ajuste posterior e nunca perderá uma seleção com ele. Usando Path você acaba tendo outras opções para trocar de cores, como os modos de Layer com preenchimentos. Este tutorial é ótimo e mostra como fazer isso com Paths: http://www.cgarchitect.com/upclose/VI/Week5/sample_mask.zip Abraços
Beleza Galera... André Realmente, com laço ficou meio tosco, embora não sendo um trabalho para publicação fica feio apresentar trabalhos com falhas. Vou estudar paths então. Vamolá Boca

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 738, sendo 13 membro(s) e 725 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eng Damasceno, Roberto Movanni, Leonardo, Sergio1987, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Luan, Celso Borttoloto, Augusto Peixoto, Frederico Wagner N. R., Fabio Catelleno, valdez, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.