Pô, se não tem cálculo de GI nem nada, não tem como dar erro de memória, só se for pelo traçamento das sombras, ai teria que ter muitas luzes com Raytrace na cena.
Tem alguma coisa de errado nessa cena, ou a geometria está exagerada demais ou os materiais estão configurados com setagens muito altas, ou você está querendo renderizar numa resolução muito alta, porque se não tem GI, só vai dar erro se a imagem for monstruosa de grande, mas ai não é culpda o render, 3D não foi feito para impressão em grande formato, foi feito para vídeo que trabalha em 720 x 480.
Para renderizar imagens monstruosas precisa de um renderfarm, porque nenhum computador do mundo vai conseguir renderizar sozinho, precisa de vários.
2 milhões de faces é bastante, mas não é um absurdo e deveria renderizar na boa com uma resolução normal, se tiver tentando renderizar em resoluções absurdas, ai não vai dar certo com render nenhum, a não ser que tenha vários computadores ligados em rede para renderizar por Distribuited Bucket Render.
Ou então você pode renderizar pelo Render Passes, ai vai fazer a imagem em partes e depois montar a imagem grande, é mais trabalhoso, mas vai renderizar.
Se tem só um computador para fazer o render, a única opção vai ser o Render Passes.