Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

lucianocandido   Lages-SC - SC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
zzandro   Managua, Nicaragua
An3dre   Araras / SP - SP
Cidral   Curitiba pr - AC

Portfólios Ver Mais

AliMiE   Goiãnia - AC
robson cardoso   Londrina/PR - AC
michel hebert   fortaleza - AC

Erro no Mental Ray

Por: Fabiano Trovo  

Em: 06/10/2007 13:40

É verdade o que o Caio disse, aqui também é assim no Windows 32 bits. Quando chega no limite da memória ele fica lerdo, mas nunca trava. Se esta travando quando chega no 1.5 GB de RAM, é certeza que tem pau neste pente. Pode baixar o Memory Check e deixar ai de noite vasculhando os pentes, tenho certeza que vai encontrar algum erro de alocação. Quantos pentes você tem? 2 de 1 GB cada? Então, tira o último e deixa só com 1 GB, renderiza para ver, vai ficar lerdo mas não vai travar.
Múcio
vou tentar em outro pc aqui ....com uma configuração mais baixa..pra ver se da o mesmo erro
Fabiano Trovo - Arquitetura e Urbanismo
Olha, agora to reparando na imagem que você manou, dá pra otimizar muito isso aí. É bem provavel que só otimizando essas arvores vai parar de dar erro.
Galera é o seguinte, consegui renderizar....por incrivel que pareça com um pente só de memória, com meu gabinete aberto.....o conserv memory funcionou, (detalhe só consegui no render passes) coisa qu ele não fazia com os dois pentes, agora troquei as memórias de slot e ele parece que esta funcionando legal, fiquei na duvida se era aquecimento, o pente mal encaixado.....sei lá....pq quando eu tirei a memória ela tava pegando fogo. Valeu pela atenção ai....ainda bem que tem esse forum cara, a boa vontade de vcs é muito legal.....
Fabiano Trovo - Arquitetura e Urbanismo
Putz cara, então era realmente problema no pente. E você achando que o problema era o mental ray, ele é perfeito cara! hehehe
Oi gente, tudo bem? Muitos problemas loucos na máquina podem ser memória. Porque acontece de apenas um local da memória estar com problema, só que raramente o windows usa este local. Quando está fazendo coisas pesadas, como jogando um Game moderno ou renderizando uma cena 3D, todo o pente de memória fica lotado e fatalmente usa esta área com problema, ai dá o pau. Este programinha de memória que o Múcio disse eu já usei e é muito bom, é demorado, mas foi ele que me mostrou que o problema no PC antigo era no pente de memória. O Mental Ray não tem bugs e tem muitos recursos de otimização, então, mesmo em máquinas fracas ele tem que renderizar, fechar na cara nunca, se isso acontece é algum problema mais sério, normalmente é da pessoa não saber configurar o render, mas acontece de ser o hardware. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 783, sendo 8 membro(s) e 775 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Augusto Peixoto, Victor Mendonça, Vladis, RogerBalboa, JMDesign, Adalberto Rocha, nandao, valdez.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.