Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AP
flauretti   São Paulo - SP
rabellogp   São Carlos - SP - SP
lima121   são luis -maranhão - AC
Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

dyeizom3d   São Paulo
ttnunes   Brazil, São Paulo - SP
designercris   Paraiba - AC
samupedrosa   Rio Verde - AC

Duvida (luz)

Por: Mateus Kurzhals  

Em: 06/10/2007 20:00

como devo distribuir a luz na minha cena, sendo que o teto tem varias lâmpadas(15 lâmpadas) ?? devo colocar 15 lampadas?? aguardo resposta :D abraço
Mateus, ta muito vaga a sua pergunta. Algo como: Na minha feira, devo comprar quantas laranjas? 15 laranjas? Ou esse seu post era parte de um tópico e vc pos um título? pq se foi isso, esse procedimento cria outro tópico. Detalhe mais... André - heuew
desculpe, eu não expliquei direito na minha imagem tem 15 modelos de lâmpadas no teto, eu usei o shader glow para iluminar elas, mas eh preciso também usar luzes para iluminar a sala e eu não sei se eu devo usar 15 luzes, pois o render vai ficar muito pesado... como devo fazer para que as 15 lâmpadas iluminem a sala??? abraço
Olá Mateus! Tudo bem? Não tem problema em usar várias lâmpadas. Na verdade não existe regra para iluminar uma cena. As luzes estão aí para serem usadas mesmo. Tanto faz usar apenar uma, como 100. O mais importante é saber configurar essas luzes na cena para não carregar demais sem necessidade e tornar o render inviável. Qual do eu falo carregar, significa ajustar os samples, se vc estiver utilizando luzes com sobra tipo area, que é onde a coisa pode complicar. Uma cena com 10 luzes pode renderizar mais rápido que outra com apenas uma. Depende muito da sua necessidade em conseguir determinado "clima". Não esquece de habilitar as sombras raytrace com o mentalray. E se possível manda um up ok? abraço!
Use quantas luzes quizer, em tecnicas de Fakeosity as vezes usam centenas de luzes, talvez milhares. É como o Eduardo disse, depende de como você configura as luzes.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 687, sendo 14 membro(s) e 673 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, Eng Damasceno, Roberto Movanni, Leonardo, Sergio1987, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Luan, Celso Borttoloto, Augusto Peixoto, Daniel Monteiro, Frederico Wagner N. R., valdez, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.