Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RaffaPrado   Hortolândia - SP
clebercmds   Timbó - SC - SC
Weverson M   Guarapari - ES
Alison   fortaleza-ceara - CE
Quintino3D   Blumenau, SC - AC

Portfólios Ver Mais

coxinha   Umuarama - paraná - PR
PETRAGLIA   florianópolis-sc - AC
gregorht   florianópolis/sc - SC

continuando na arquitetura cad 2007

Por: Andreia desenhista  

Em: 10/10/2007 15:47

Olá como vai ,tudo bem? eu nao consegui colocar esquadrias nas janelas, e eu gostaria muito de inserir moveis das salas e esta parte da parede q esta aberta é um vidro blindado, efeito de vidro, confesso que me perdi algumas vezes comecei de novo e o resultado ate agora é esse meu 1° teste em 3D, ainda nao estudei o Max, ainda nao tenho o programa estalado mas vou nos tuto do Forum pra ter uma base maior, obrigada a todos pela atenção Andreia-Ctba-PR o importante é não desistir....
Você está indo bem andréia, a maquete está certa. Mas é ruim modelar as portas e janelas no AutoCAD, exporta as paredes para o Max e faz as portas e janelas lá, já tem pronto, é só colocar no vão.
Múcio
Andreia desenhista, qual seria o próximo passo? o que vc não esta conseguindo?
e andreia, naum precisa criar um novo post toda vez q fizer uma atualização, basta clicar em responder em seu próprio post, pq ajuda a gente acompanhar o seu desenvolvimento
Andreia, É muito fácil modelar as esquadrias no CAD. Não tem mistério. Para fazer um batente e uma porta, por exemplo, crie um layer novo e coloque o nome esquadria, mude a cor para uma cor de madeira. Deixe esse layer ativo. Depois crie uma 3dpoly começando no canto externo inferior externo da parede, e contornando ela inteira. Depois desenhe o perfil do batente no lugar em que ficará. Congele o layer parede e faça o comando extrude. Selecione o perfil do batente e escolha a opção Path. clique na 3dpoly e o batente será criado. faça um retângulo na espessura da porta e na largura da mesma, desloque uns 0,5 cm no eixo z para que ela não fique arrastando no chão, e dê um extrude na altura dela. Usando essa técnica vc cria as janelas tbm. Os vidros podem ser apenas 3dfaces. Não se esqueça de criar os layers para cada elemento da maquete, paredes, pisos, forro, esquadrias, vidro, etc. Abraço, Marco.
Marco.
Oi Andreia, tudo bem? Você está indo bem sim, no começo é difícil mesmo, mas logo você pega o jeito. As esquadrias da janela são fáceis, como os amigos falaram. Segue a dica do Marco que é bem tranquilo. Também pode fazer extrudindo dois retângulos, um deles um pouco menor do que o outro, e depois subtraindo. Agora, a parte de móveis é melhor colocar no Max mesmo, usa móveis de biblioteca, aqui mesmo na seção Modelos da 3D1 tem um monte de móveis já texturizados para baixar, é só usar o File>Merge no 3ds max para importar os móveis na cena. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 678, sendo 13 membro(s) e 665 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eng Damasceno, Roberto Movanni, Leonardo, Sergio1987, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Luan, Celso Borttoloto, Augusto Peixoto, Daniel Monteiro, Frederico Wagner N. R., valdez, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.