Script para conversao de materiais?

Por: leandro Farah  

Em: 15/10/2007 21:27

[color=orange][/color Eu sei que tem um script que converte materiais V-ray para materiais Standard ou Mental Ray, mais eu tambem fiquei sabendo que este scrit só roda no max 9...... e eu uso o 8, ou seja, to lascado...... heheheheh...... existe alguma outra maneira de converter estes materiais ou eu to lascado mesmo?????? Abraços
Puts...pra falar a verdade eu só vi script pra max 9 desse aew de converter materiais, agora de max 8 sei não, acho que naum existe até pelo q conheço.
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
Para o max 8 não tem, por que esse script converte para material arch&design, e no max 8 não tem esse material. Abraço.
Valeu sk8erboy, valeu Caiu.... pra resumir eu to lascado mesmo!!!!!! heheheheh Abraços
Oi Leandro, tudo bem? É super tranquilo criar materiais, ainda mais se tiver boas texturas usadas nos materiais originais, e mais do que isso, é imprescindível saber criar materiais, para não ficar dependendo de coisas prontas feitas pelos outros e poder criar qualquer material que quiser. Quem só usa materiais prontos, não consegue criar um material novo que aparece, um determinado material que algum cliente pede e a pessoa não encontra pronto, então, é muito importante e não é tão difícil assim, só depende de prática e conhecer os recursos de materiais. Tente criar estes materiais com as texturas que estão nos materiais originais que já será um ótimo treino e vai ajudar muito na sua evolução com 3D. Posta aqui conforme for tendo dúvidas que a gente vai te ajudando. Abraços
Poxa brigadão André... Na verdade eu acho que eu estou tentando me enganar e estou fugindo da confecção dos materiais.... eles ainda continuam sendo um bixo de sete cabeças pra mim..... mais pode deixar que eu vou seguir os seus conselhos e vou fazer uso deste maravilhoso fórum, na medida que as duvidas forem aparecendo! E se vc voltar a aparecer neste tópico eu ja aproveito e pergunto....... É verdade que vc esta fazendo o segundo volume do video curso do mental?????? Valeu dimais Abração
Me perdoem pela chateza, hehehhe.... mais o que é MISSING MATERIAL? este material ta me tirando o sono....... Abraços
É um material de outro render que você está abrindo e o Max não reconhece porque não tem o render. Você tem que abrir esse material e trocar por um material do Max. Se abrir um objeto feito no V-Ray vai ter esse missing material, ai você seleciona ele e troca por um material normal do Max que fica certo.
Múcio
Oi Leandro, tudo bem? É como o Múcio disse, sempre que tiver um material aplicado na cena que o Max não identifica, por exemplo, criou a cena com o V-Ray, depois desinstalou ele e agoa quer abrir a cena de novo, vai dar este problema. Por estas e outras que é ruim usar plug-ins, tem um monte de problemas. Neste caso você pode abrir a cena normalmente, mas precisa pegar todos os materiais aplicados nos objetos, usando o Material/Map Browser fica fácil de fazer isso, e precisa trocar cada um dos materiais por materiais normais do Max ou do Mental Ray. Assim, em qualquer versão posterior do Max que abrir, nunca mais vai dar este problema, porque o Max sempre vai reconhecer os materiais dele e do Mental Ray. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 748, sendo 1 membro(s) e 747 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: RogerBalboa.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.