Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Rodrigo   Salvador, BA - BA
renatoconti   Londrina - PR - AC

Portfólios Ver Mais

Cestari   São Paulo - AC
donato   Rio de Janeiro - RJ

texturização de modelos importados do cad

Por: RENATA RESENDE  

Em: 16/10/2007 17:58

:) Gostaria de uma ajuda!!! Como aplicar texturas no modelo importado do autocad? Eu aplico as texturas, mas a superfície só fica com as cores e não texturizadas.
Olá Renata! Seja bem-vinda aqui no forum! Provavelmente, a textura não aparece porque você precisa habilitar no editor de materiais a opção "show map in viewport". Lá no painel do site, tem a resposta pra quase tudo. No botão FAQ (perguntas mais frequentes), você encontra muita coisa de texturização. aqui o link: http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=15226 Ainda nas FAQ, temos dicas relacionadas à importação de arquivos dwg para o max. Muita gente erra logo no início com a questão da escala inadequada para se trabalhar com o max, que é um programa artístico e não de precisão como o cad. http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=15226 No botão tutoriais, texturização, vale à pena estudar sobre os materiais. O conteúdo é bastante abrangente, mas vai estudando aos poucos que com a prática o assunto é assimilado e vc conseguirá trabalhar de forma rápida e sem ter que ficar pensando muito. Espero ter ajudado. abraço!
provavelmente se vc renderizou e ficou assim vc deve aplicar o uvw map no objeto depois posta pra gente ver como q tah.. abraço
:) Oi pessoal, valeu pelas dicas. Consegui acertar o UVW como o dadorrodrigues falou, e principalmente esdudando os tutoriais aqui do site. Estou mandando o primeiro teste para vocês verem. Tem que arrumar tudo ainda, mas tô penando!! Os modelos que tenho (comprei os CDs aqui no site) têm escala diferente do meu desenho, não consegui ainda diminuir no tamanho. Estou fazendo essa sala, mas a textura não ficou ainda legal! Bem, espero conseguir terminá-la!
:) Aí vai a imagem pra vocês verem.
consegui sim =D bom centralize mais essa omni no canto esquerdo, diminua a intensidade dela tmbm, e das outras, abilite as sombras e coloca um reflexo no piso tmbm onde vc aplico a textura q falo? no piso? abraço
poxa, q da hora hem Renata... iniciou melhor q eu hehehe, tb estou começando e meus projetos tb nao ficam profis... mas to na batalha, ou melhor, nós... Prazer, Denis e espero q agente acompanhe a evolução um do outro !!!!!!!! um Salve...
Escolha um trabalho que vc AMA e naum terás que trabalhar um único dia em sua vida!!!
Obrigada aí pela força! Dadorrodrigues, a textura que falei foi na parede, mas na renderização, a parede ficou lisa! Oi Denis, mande aí umas imagens pra gente trocar idéias! É assim que a gente evolui! Assim que eu melhorar a imagem que tô fazendo coloco aqui novamente! Abração.
Renata Começou bem mesmo, sua modelagem tá boa. Quanto aos modelos prontos você importa e dá um Scale proporcional a eles, teve modelos que eu precisei aumentar 10000% para se encaixam bem nos meus desenhos, não sei que sistema de medidas tu usas, mas vai testando com os modelos. Para fazer um fake use várias omnis (use cópias instance para mudar as propriedades de todas a partir de uma)distribuídas no centro da sala, a princípio, tipo coloque elas uns 1,00 m umas das outras, deixe a 1,00 m do piso e 1,00 m do teto e a 1,00 m de cada parede, coloque umas 20 ou mais (depende do tamanho da sua sala, eh, eh). Diminua o multiplier (0,05 em cada, vai renderizando e vendo a claridade para mudar) use sombra shadow map, em shadow map params diminua o size (tipo 200) e aumente sample range (tipo 12), isso vai criar uma sombra suave, simula a luz do dia que reflete nos objetos. Lá fora coloque uma spot com sombra ray traced e faça entrar por uma abertura. Vai testando...vai testando... Eu também sou iniciante mas tem funcionado assim. Boca
Olá Renata, é isso ai. postei meu primeiro topico ve lá, quem sabe seja vc q me dis o q fazer??? pq eu creio q nossas duvidas sejam mais ou menos do mesmo nivel huihuihi!!!!!!!!!!!
Escolha um trabalho que vc AMA e naum terás que trabalhar um único dia em sua vida!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711222.

Total de membros registrados: 138747

Últimos membros registrados: Janva026, hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic.

Usuário(s) on-line na última hora: 755, sendo 2 membro(s) e 753 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Janva026, Claudio Nichollas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.