Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC

Portfólios Ver Mais

Luis Antonio   Recife - AC
jeff   ARAPONGAS - PR
goiabinha   Sumaré - AC
rgdesign   chapeco - SC

Telhado Real No Max

Por: Arquiteto Carvalho  

Em: 18/10/2007 15:17

Oi gente, tudo bem? Eu já fiz telhados super recortados e super complexos em máquinas fracas usando telhas 3D e foi numa boa. O problema é o trabalho na viewport, que fica muito lento, mas se transformar o objeto em Box com o Display as Box do Properties, fica super leve na Viewport. O que eu costumava fazer para deixar mais leve é anexar todas as telhas num objeto só, então, cada água do telhado fica um objeto só e transformado em Mesh como o Thunndro disse, pois é ruim deixar em Poly. Quando as telhas não seriam vistas de baixo, eu modelava uma telha normal, deletava os polígonos de baixo e usava só os de cima para fazer a distribuição usando Array. Fazendo este lance de deletar a parte de baixo antes de distribuir, o telhado já fica com a metade do peso. Tem muitas formas de fazer e ficam legais, mas depende muito da distância que for visto, se for visto de perto, é melhor modelar mesmo. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 775, sendo 4 membro(s) e 771 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Augusto Peixoto, RogerBalboa, JMDesign, nandao.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.