Oi CST, tudo bem?
Você vai ver, quanto mais você aprender o Mental Ray, mais vai gostar dele, eu estudo este render a quase 7 anos e cada dia eu fico mais impressionado com ele.
Essa interface dele que aparece no 3ds max é só a casca do negócio, com o tempo você vai aprofundando os estudos e quando ver, vai percer que o Mental Ray é tão grande quanto o 3ds max.
Não precisa chegar no fundo dele para fazer tudo que precisar para maquete eletrônica e a maioria das pessoas não vão a fundo nele, porque só com a casca faz tudo que os outros renders fazem.
Mas se você gosta destas coisas e resolver aprofundar os estudos, vai desacreditar no que é de verdade o Mental Ray.
Sobre as suas imagens, se no começo dos estudos você já se saiu bem assim, mostra que tem muita facilidade, tenho certeza absoluta que vamos ver trabalhos maravilhosos postados por você aqui no site em breve.
No que precisar da gente, estamos à disposição, se tiver qualquer dúvida no vídeo curso de Mental Ray, me manda um email, vou ter o maior prazer em responder.
Abraços