Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

clebercmds   Timbó - SC - SC
lord3ddesigner   Goiânia - GO
MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC
jimmyribas   curitiba pr

Portfólios Ver Mais

d.kstro   São Paulo - SP
Marcilio3D   Recife - PE - AC
THADS2456   São José Do Rio Preto SP - SP

Dúvida com o efeito Beam do Mental Ray.

Por: Canti S  

Em: 19/10/2007 22:14

Olá Pessoal, blz? Gostaria de saber como ocultar o efeito beam nesta cena. Quero simluar o efeito do sol em um entardecer. Neste caso ele fica por trás do muro e o efeito está aparencedo por cima da imagem. É possível esconder este efeito na cena? Agradeço desde já!!!
Cantidiano, Vc não precisa usar o beam para isso. Basta posicinar o sol manualmente por trás do muro, vai aparecer o efeito, mas se quiser modificar o que já fez, baixe a intensidade do beam. Marco.
Marco.
É verdade, o beam é para criar incandescência em luzes, no sol é melhor aplicar o shader glare. Se estiver usando as luzes MR Sun e MR Sky, o mental ray já aplicou o shader physical sky no environment para você, entra lá teclando 8 e arrasta uma cópia para o material editor, ai vai dar para você configurar o tamanho do sol, a intensidade, a atmosfera, entre outras coisas.
Múcio
Valeu Galera, vou fazer esses ajustes e posto aqui o resultado final. Obrigado.
Oi CST, tudo bem? Você pode usar o Beam neste caso tambem, mas como o Sol é muito forte, no caso de ter usado uma MR Sun ou IES Sun, será necessário diminuir muito a intensidade do Beam, para ele não estourar. Mas o ideal numa cena de sol é usar o Shader Glare como o Múcio disse, este Shader vai criar o halo luminoso em volta do sol. O problema é que o Glare vem travado até o Max 9, só vem destravado no Max 10 (2008). Neste artigo eu mostro como destravar o Glare: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15383 Abraços
André, Tentei desbloquear o Glare aqui, e procedi como vc indicou em seu artigo. Ao abrir o max, apareceu esta mensagem de erro. Uso o max 9 32.Como devo proceder? Grato, Marco.
não tá dando erro no shader glare, está dando erro no lume tools que é um conjunto de shaders. Ou você apagou coisa de menos, ou apagou coisa de mais, ou apagou coisa errada. Veja se apagou a vírgula que tem antes da tag hidden, ela deve ser apagada também.
Olá Marco, Veja na imagem a configuração para a ativar o glare. Note que os parentesis devem estar no mesmo alinhamento e não deve apagar a virgula da linha anterior. Estou usando Mr sun e Mr sky sim, estou finalizando uns ajustes e em breve coloco a imagem aqui para vocês avaliarem. Obrigado a todos mesmo.
Obrigado Cantidiano. Abraço, Marco.
Marco.
Olá, todos. Ué !!! Eu tirei a vigula que vem antes do "hiden", do Glare e ele apareceu no Material Browser. Fiz a mesma coisa tambem no Mix e tambem funcionou. Se bem que no Mix eu não prestei bem atenção e deixei a virgula, abri o Max e ele apareceu, depois eu fui conferir com as explicações da maneira de destravar e vi que não tinha a vigula, voltei para o Glare e tirei a vigula e ele funcionou também. Agora boei! Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711222.

Total de membros registrados: 138747

Últimos membros registrados: Janva026, hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic.

Usuário(s) on-line na última hora: 714, sendo 2 membro(s) e 712 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Janva026, Claudio Nichollas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.