Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
mdpontes   Macapá - AP
Damiano   Sinop Mato Grosso
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Colli   Maringá - AC

Portfólios Ver Mais

marcomaquetes   Santos, SP - SP
boriz   maceio/al - AL
Luis Antonio   Recife - AC
Antonio   Campinas - SP

Inserir estampa em objeto

Por: textilecosta  

Em: 22/10/2007 10:01

Estou tentando colocar uma estampa em um objeto pelo Diffuse Map em Materials.. porém o programa está alterando a cor original do arquivo. Alguém sabe me ajudar a resolver esse problema? Obrigada Maria F.
intao..nao sei te dizer exatamente o q pode estar acontecendo..nunca ocorreu isso cumigo...qual o seu renderizador? pq vc pode estar usando uma textura para Mental Ray e usando o Vray...creio q isso ira afetar o trabalho, pelo caso d nunca ter acontecido cumigo nao posso te ajudar mt..mas assim que eu souber de algo informarei
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
Oi textilecosta, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Sobre o seu problema com a textura, é bem simples, provavelmente falta mapeamento no objeto. Quando você aplica uma textura num material, você precisa mapear o objeto com o modificador UVW Map para definir como a textura será distrubuida. Sem o mapeamento, apenas a cor do material será aplicada no objeto, a textura não vai aparecer. Isso acontece em objetos importados de outros programas, eles não vem mapeados. Agora, supondo-se que você sabe disso e a textura está aparecendo no objeto. É normal que a cor fique diferente, um pouco mais clara ou um pouco mais escura, porque em 3D não é igual um desenho 2D, que você coloca uma cor e ela fica exatamente daquela forma. Em 3D tem iluminação, então, a cor vai variar de acordo com a iluminação, onde estiver em sombra, vai ficar mais escuro e onde estiver iluminado vai ficar mais claro. Quando você usa materiais de outros renders como o Eddie falou, ou fica preto ou fica branco, não aparece nenhuma outra cor e nem a textura. Mas creio que este não seja o seu caso. Posta uma imagem com o objeto e a textura para gente ver o que está acontecendo, assim fica mais fácil para ajustar. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 786, sendo 4 membro(s) e 782 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Augusto Peixoto, RogerBalboa, JMDesign, nandao.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.